Rio Branco - Acre, 23/09/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Via Chico Mendes ganha faixa elevada de pedestre

A pedido da Prefeitura de Rio Branco, o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN está construindo uma Faixa Elevada de Pedestre na Via Chico Mendes, próximo à Panificadora Pertutti, o que vai garantir maior segurança para quem atravessa a via naquela região que tem grande circulação de veículos. Nesta quinta-feira, 16, o prefeito Marcus Alexandre, diretores do DETRAN, da RBTRANS e o vereador Raimundo Neném, que fez a indicação para a construção da faixa, estiveram no local verificando o andamento da obra.
“Temos que agradecer e parabenizar o DETRAN que está utilizando essa Faixa Elevada em alguns pontos da cidade, proporcionando maior segurança para os pedestres. Essa parceria nossa com o DETRAN, por meio da RBTRANS, vai continuar em outros locais de grande fluxo, onde houver necessidade das faixas”, destacou o prefeito.
 
A diretora de Operações do DETRAN, Shirley Torres, explica que o órgão já construiu quatro Faixas Elevadas de Pedestres (lombofaixa): em frente à CONTAX, no Parque de Exposições, em frente ao Ibis Hotel, na Gameleira e agora na Via Chico Mendes. “Nesse ponto, em seis meses, aconteceram dois acidentes com vítimas fatais. Por isso e devido ao pedido da Câmara, por meio da Prefeitura, estamos fazendo esse Elevado, que tem como característica a possibilidade de cadeirantes passarem por ela”, ressaltou a diretora, lembrando que o DETRAN vai licitar a construção de novas Faixas com esta.
 
O vereador Raimundo Neném, que fez a indicação para a construção da Faixa na Via Chico Mendes, ressaltou a importância de obra. “Este dispositivo no trânsito parece ser tão simples, mas salva vidas. Por isso, agradecemos o empenho do prefeito Marcus Alexandre e da equipe do DETRAN em atender nosso pedido e executar o serviço”.
 
Faixa Elevada De Pedestres
 
As Faixas Elevadas de Pedestres foram criadas por meio da Resolução 495 do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, em junho de 2014. Sua finalidade é permitir que o pedestre não necessite mudar o nível em que se encontra, para atravessar a  via, o que facilita a mobilidade de pessoas com restrições físicas, crianças e idosos, cadeirantes. Ao invés do ser humano ter que descer ao nível da pista e depois retornar ao da calçada é o veículo que se vê obrigado a diminuir a velocidade pelo obstáculo que é colocado a sua frente.
 
A faixa elevada para travessia de pedestres pode ser implantada somente em trechos de vias que apresentem características operacionais adequadas para tráfego em velocidade máxima de 40 km/h, seja por suas características naturais ou por medidas para redução de velocidade.
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom
Testosterone-E 300Payday Loans In Ohio. In rare cases, the smarting in eyes, the tumefaction of eyelids, nausea and headaches can happen. In case of long term Levitra Soft online administration the side effects become less perceptible or disappear at all.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia210920172

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040