Rio Branco - Acre, 23/09/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Equipe de atendimento à mulher em Rio Branco recebe nova formação

O principal objetivo da capacitação é fortalecer a equipe da Prefeitura para o trabalho preventivo junto às mulheres.
 
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Adjunta da Mulher, em parceria com o Governo do Estado e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizou nos dias 14 e 15 de fevereiro nova capacitação para gestores e servidores dos órgãos municipais de atendimento à mulher e entidades parceiras.
 
A formação foi ministrada pela coordenadora de Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Mulher (SEPMulheres), a socióloga Joelda Pais. Além do resgate histórico com o objetivo de possibilitar a compreensão quanto à origem da violência contra mulher, durante o curso foram abordados conceitos de gênero, patriarcado, mito e tipos de violência, além de normas de procedimentos e protocolos do atendimento a mulheres em situação de violência. “Um dos autores que embasam o conteúdo é a antropóloga Bárbara Soares que nos traz estudos que ajudam inclusive a identificar em que nível de ameaça a vítima pode estar”, esclareceu Joelda Pais. O principal objetivo é fortalecer a equipe para o trabalho preventivo de informar sobre a rede de atendimento e como acessar os serviços, além de oportunizar palestras de sensibilização, destacou Joelda.
 
“Estou impactada, a formação foi maravilhosa”, disse Francian Lima, nova integrante da equipe de empreendedorismo da SEMAM. Para Francian, que no passado foi vítima de violência doméstica, mas conseguiu quebrar o ciclo, “muitas mulheres sofrem violência porque não tem consciência disso e nem conhecem seus direitos. O medo impede a mulher de crescer e se libertar”, ressaltou Francian. “Pela experiência vivida e com os conhecimentos adquiridos aqui, hoje me sinto mais forte para auxiliar outras mulheres também”, revelou.
 
De acordo com a secretária municipal da Mulher, Lidianne Cabral, a atualização profissional de servidores e gestores integra uma série de ações planejadas para a segunda gestão do prefeito Marcus Alexandre. “Nosso objetivo é manter e ampliar o trabalho que já vinha sendo feito no Município, possibilitar que os serviços de atendimento à Mulher possam chegar onde ainda não foi possível chegar”, disse Lidianne. Para os primeiros cem dias da nova gestão, a SEMAM programou campanha de combate à violência, divulgação da Central de Atendimento à Mulher (Disk 180) e, no mês de março, extensa programação que incluiu marcha em defesa dos direitos da mulher.
 
Rede de atendimento à mulher de Rio Branco
 
Em Rio Branco, a rede de atendimento à mulher em situação de violência é formada por órgãos do Estado, Município e organizações da sociedade civil. A estrutura encontrada na capital conta com Casa Abrigo e Centro de Referência onde são oferecidos serviços de orientação jurídica, atendimento psicossocial e cursos profissionalizantes.
 
 
Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado/Asscom
Testosterone Cycle LengthThe main criterion for them is your ability to repay any Wisconsin Payday Loans, they are not interested in your previous attempts, the current one is all that matters. Therefore, we can say that the active substances in its composition are more perfectly mixed. Vardenafil is not only present in the original Levitra, but also as part of its analogs.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia210920172

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040