Rio Branco - Acre, 22/07/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Chega ao fim etapa de capacitação em Turismo

A Oficina de Sensibilização dos 65 Destinos Indutores finalizou na última sexta-feira com a criação de um grupo gestor do Turismo no Acre

Ministério do Turismo operada em parceria com o Instituto Marca Brasil finalizou nesta sexta-feira uma oficina do projeto Gestão dos 65 Destinos Indutores. Durante o encontro, os consultores do Instituto Marca Brasil capacitaram o grupo gestor da cidade em temas como competitividade, inovação, técnicas de cooperação e gestão turística.

A finalidade é instrumentalizar esse grupo de trabalho para gerir e monitorar as ações identificadas como prioritárias para elevar a competitividade do destino.  A oficina aconteceu no Auditório do Tribunal de Justiça.

De acordo com a diretora do Instituto Marca Brasil, Daniela Bitencourt, as oficinas auxiliam no desenvolvimento do processo integrado e participativo do turismo visando à sustentabilidade do destino e dos empreendedores da região.

“O principal objetivo das oficinas de sensibilização é prover aos destinos conhecimento sobre a gestão do turismo e ajudar na criação do planejamento estratégico. Nós assumimos o papel de articuladores, mobilizadores e indutores na gestão do turismo fortalecendo a instância de governança e as relações com a região”, explica.

Como resultado da oficina, foi criado o grupo gestor que irá desenvolver as políticas de gestão alencadas no plano de marketing. Neste grupo, há representes das principais entidades publicas e privadas que trabalham com o turismo no estado do Acre. Essa é a segunda etapa de um processo que teve inicio em 2006.

Para mais informações sobre a Oficina e o Projeto Gestão dos 65 Destinos Indutores é possível acessar o endereço http://www.65destino.com. A organização local foi desenvolvida pela Fundação Garibaldi Brasil e a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer.

Gestão dos 65 Destinos Indutores - Definidos para terem prioridades nos investimentos técnicos e financeiros do Ministério do Turismo, os 65 Destinos Indutores foram escolhidos a partir da sugestão de 87 locais (roteiros) que possuíam infraestrutura básica e turística bem como atrativos qualificados capazes de trazer e distribuir turistas para as próprias cidades e seu entorno.

O projeto está sob a gestão do Marca Brasil desde o início de 2009 e consiste em instituir um sistema de gestão nos planos de ações dos 65 destinos indutores do turismo, capacitando os atores locais para fortalecimento da governança e ampliação dos conhecimentos postos sobre planejamento estratégico.
Concomitantemente, está prevista a animação de uma rede de trabalho, que mantenha a troca de informações em dinâmica constante e eficiente, além de monitoria das ações executadas e da construção de um aplicativo a ser utilizado pela internet visando agilidade do processo de planejamento e execução.

Getting California Loans Online should be thought of many times. If you have already decided to take Levitra For Sale, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 20072019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040