Rio Branco - Acre, 30/04/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

LBV e Rio Branco Amiga beneficiam estudantes com kits de material pedagógico

Crianças da Escola Municipal Irmã Maria Gabriela Soares receberam, na manhã desta sexta-feira, 10, kits com materiais pedagógicos. Ao todo 180 crianças foram beneficiadas com donativos da campanha “Criança Nota 10 - Proteger a infância é acreditar no futuro” promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV), que atua na capital em parceria com a Ação Rio Branco Amiga.
 
O ato de entrega dos kits contou com a presença da primeira-dama de Rio Branco, a engenheira civil Gicélia Viana, coordenadora da Ação Rio Branco Amiga, do superintendente social da LBV, Antônio Paulo Espeleta, do secretário de educação do município, Márcio Batista, da diretora da escola, Fátima Ribeiro, da coordenadora do Educandário Santa Margarida, Rita Batista, entre outros.
 
“Essa escola tem uma simbologia muito grande para nós, além de ser uma escola onde pais, mães e alunos precisam de ajuda. Temos uma gratidão muito grande no coração, com a esperança de que de muitas outras parcerias sejam firmadas com a LBV, para que a gente possa fazer com que essa ajuda chegue de fato a quem realmente necessita”, destaca Gicélia Viana.
 
Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contêm itens como: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, régua, entre outros.
 
Pela primeira vez no Acre, o superintendente social da LBV, Antônio Paulo Espeleta falou da parceria com a Ação Rio Branco amiga e da impressão que teve da cidade: “A cidade é muito organizada e agradável. Temos um atendimento aqui na capital, também, com distribuição de cestas de alimentos por ocasiões seja de calamidade, como enchente, ou na época natalina. A Prefeitura, por meio de seu serviço social, nos indica as organizações cadastradas que precisam, aquelas que prestam atendimento a famílias em situação de alta vulnerabilidade social. Portanto uma parceria importante”.
 
Educação como prioridade
 
A escola beneficiada é localizada em uma região carente da capital, que recebe, além de crianças da comunidade, todas as demais crianças em idade escolar abrigadas no Educandário Santa Margarida. “Nossa comunidade escolar é bastante carente e essa é uma oportunidade de todos os alunos terem o que é básico para a criança estudar, os materiais básicos e mochila. Essa doação nos é maravilhosa”, conta Fátima Ribeiro, diretora da escola.
 
“Tenho três filhos e me ajuda muito receber esses materiais”, conta a dona Ivani Lopes mãe das estudantes Isabele, de 10 anos, e da Daniele, de 08 anos, que estudam no 5° e no 3° ano, respectivamente.
 
Ao ganharem os materiais as filhas de dona Ivani correram para sala de aula para verificar o que continham os kits e, de forma tímida, Isabele Lopes contou que já tinha bolsa e caderno, mas que estava muito feliz. “Eu estou muito feliz. Fico feliz porque eles gostam de ajudar as crianças. Eu não tenho tudo o que veio na bolsa. Eu não tinha giz, nem régua, nem esse tanto de caderno (três cadernos) e tem criança que tem menos”, diz.
 
De acordo com o secretário de educação do município, Márcio Batista, iniciativas como a entrega dos kits de material pedagógicos contribuem com a permanência da criança na escola e com o sucesso da aprendizagem.
 
“O social e a educação devem caminhar juntos. O município busca fazer sua parte, servindo merenda de boa qualidade, com colocação de bons profissionais e, muitas vezes, apoio como esses, com instituições com essa sensibilidade, relacionada ao material que o aluno usa com regularidade, aumenta-se a possibilidade de permanência da criança na escola”, conta Márcio Batista.
 
 
 

Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado/Asscom

Test Propionate ResultsOnline lending company provides a wide range of ways to get money by means of Tennessee Loans Online. In rare cases, the smarting in eyes and the tumefaction of eyelids can happen. In case of long term Cialis Black administration the side effects become less perceptible or disappear at all.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia2542017

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040