Rio Branco - Acre, 20/08/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Curso de pequenos objetos em madeira tem início hoje no Centro de Artesanato da Prefeitura, no Rui Lino

A Prefeitura de Rio Branco, através da Coordenadoria Municipal de Trabalho e Economia Solidária (COMTES), em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Habitação de Interesse Social (SEHAB), realizaram nesta segunda-feira, 13, a aula inaugural do 2º Curso de Pequenos Objetos em Madeira realizado pelo Centro de Artesanato da Prefeitura de Rio Branco. 15 pessoas estão matriculadas.
A iniciativa Ação Rio Branco Amiga, coordenada pela Primeira Dama Gicélia Viana, é parceira, junto com a COMTES e a SEHAB, da organização e realização do curso que atende em parte moradores do Conjunto Rui Lino III no âmbito das políticas de pós-ocupação dos empreendimentos habitacionais públicos. A outra parte dos participantes é composta de moradores de outros bairros, os quais obtiveram acesso através da livre inscrição e participantes dos projetos de economia solidária da COMTES. “Meu sonho é que este centro funcione com cursos permanentes. Trabalhamos para ele seja um centro efetivamente comunitário, aberto às pessoas para poderem utilizá-lo com possibilidade de trabalho e renda”, disse Gicélia.
O coordenador da COMTES, Lira Morais, e a secretária da SEHAB, Janaina Guedes, abriram o evento lembrando a importância da parceria entre Governo e Prefeitura na realização de mais um curso -o terceiro envolvendo o Centro de Artesanato na gestão do prefeito Marcus Alexandre. “É um prazer recebe-los aqui neste espaço. Aproveitem o curso”, disse Morais ao dar as boas-vindas a todos os presentes. “É uma felicidade para nós estarmos aqui nesta parceria, neste lugar tão importante”, disse Janaina.
O Centro de Artesanato está localizado do lado do Mercado do bairro Rui Lino e possui equipamentos para o desenvolvimento de atividades ligadas ao artesanato e à marcenaria, assegurando de modo gratuito à comunidade em geral possibilidades de geração de trabalho e renda. 
O instrutor é o marceneiro especializado Francisco Afonso da Silva, que vai ministrar 140 horas de aulas de fabricação de pequenos objetos em madeira amazônica para souvenir e uso geral. O jovem André de Souza tem na família exemplos de artesãos, marceneiros e carpinteiros, e é um dos alunos de Francisco Afonso. “Eu sempre quis aprender a fazer certos objetos e agora apareceu a oportunidade”, diz ele, que vai seguir os passos dos familiares.
Os objetos produzidos durante o curso serão comercializados nas feiras de economia solidária da COMTES. A meta da Ação Rio Branco Amiga é tornar o centro autossustentável para a realização dos cursos.
 
 
 

Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom

 
 
 
 
Dbol SteroidDo you need Missouri Loans Online as soon as possible? Of course, the choice is not that easy, as there exist great number of different preparations. Notwithstanding, Buy Cialis is the one that definitely differs from all other products.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia19082017

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040