Rio Branco - Acre, 23/08/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Marcus Alexandre anuncia construção de unidade de saúde na Vila Manoel Marques

O prefeito Marques Alexandre anunciou no sábado, 11, em audiência pública realizada na Escola Santiago Dantas, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Vila Manoel Marques, no quilômetro 14 da Estrada Transacreana.
Acompanhado pela secretária de Obras Cláudia Cunha, pelo secretário de Saúde Oteniel Almeida, secretário de Articulação Comunitária e Social, Manoel Lima, pelo secretário da Cidade, Ricardo Araújo e o superintende da RBTRANS, Gabriel Forneck, o prefeito apresentou detalhes da obra. Projetada para funcionar como unidade de porte 1, a UBS da Vila Manoel Marques contará com recepção, farmácia, salas de curativos e de vacinação, além de ambulatórios para atendimento médico e odontológico, e terá capacidade para atender até 4 mil pessoas por mês da área referenciada.  
“Com a UBS da Vila Manoel Marques poderemos atender famílias em toda a extensão do 14 até o quilômetro quarenta da Transacreana, bem como famílias que habitam a região do 14 até região da Sobral na entrada de Rio Branco. É um uma ação da Prefeitura com apoio do Ministério da Saúde e a gente fica muito feliz em poder levar ações de saúde onde as pessoas estão.
 
Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Fátima Maciel, “a unidade de saúde é um presente para a comunidade. É disso que a gente precisa, de parceria e políticas públicas positivas para a comunidade”.
 
Mesmo distante quatorze quilômetros de Rio Branco, a Vila Manoel Marques não foi esquecida pela gestão municipal. Em atendimento às necessidades dos moradores, a Prefeitura reuniu recursos e com esforço conseguiu viabilizar a construção de pontos de ônibus, iluminação pública e melhoria das vias públicas na comunidade. “Hoje temos uma condição muito melhor, a gente só tem a agradecer aos esforços do prefeito Marcus Alexandre e toda sua equipe, disse o presidente da Associação de Moradores da Vila Manoel Marques, José Ribamar da Silva.
 
Poder público acolhe demandas da comunidade
 
A audiência púbica na Vila Manoel Marques contou com a presença do diretor-presidente do Instituto de Terra do Acre (ITERACRE), Nill Figueiredo, do diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento de Rio Branco (DEPASA), Miguel Félix, do presidente SINPASA, Francisco Laerte e do presidente da Associação de Produtores Rurais Nova Esperança, Josimar Ferreira. Estavam presentes ainda os vereadores Railson Correia e Raimundo Neném. 
Durante o encontro, vereadores e gestores públicos acolheram outras demandas da comunidade como regularização fundiária e rede de água.
 
Sobre a regularização fundiária foi deliberado que Prefeitura e Estado atuarão em parceria no processo de regularização e urbanização da área. “A exemplo do que foi feito na Vila Verde que hoje tem endereços identificados, código postal e está com processo de urbanização em andamento. Com a área formalmente integrada ao Município, a gestão tem condições de atuar melhor junto à comunidade”, explicou o prefeito Marcus Alexandre.
A falta de água será resolvida com a construção de uma adutora da região. Até que a obra esteja concluída, equipes do DEPASA estarão mobilizadas em ações imediatas para suprir a necessidade das famílias da região. 
 
 

Da Assessoria
Fotos: Fagner Delgado/Asscom

Liquid Anadrol For SaleThere are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. In rare cases, the smarting in eyes, the tumefaction of eyelids, nausea and headaches can happen. In case of long term Levitra Soft online administration the side effects become less perceptible or disappear at all.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia22082017

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040