Rio Branco - Acre, 28/04/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Com ação de limpeza nos bairros e trabalho intenso de agentes de endemias, dengue é cada vez menor em Rio Branco

As ações da Prefeitura de Rio Branco contra o mosquito Aedes aegypti mantêm desde janeiro, auge das chuvas, em 73% a taxa de redução no número de casos suspeitos de dengue na terceira semana de março quando comparada com o mesmo período do ano passado. Para sustentar a derrocada do inseto, a Prefeitura de Rio Branco age em pelo menos cinco frentes, sendo que a Ação de Inverno, a grande operação integrada entre as Secretarias de Saúde (SEMSA) e de Serviços Urbanos (SEMSUR), tem sido fundamental para a queda no número de casos (são feitas limpeza de vias públicas, desobstrução de bueiras, remoção de entulhos, roçagem, podas e outros serviços que “desalojam” o inseto) bem como o reforço na visitação chamada de intradomiciliar e no uso pioneiro de armadilhas biológicas.  Sobretudo, os agentes de endemias fazendo buscas constantes nas casas.
A Ação de Inverno realiza há cinco anos uma varredura nos bairros de maior incidência do mosquito Aedes aegypti. O trabalho é detalhado e as equipes da SEMSUR e da SEMSA passam grande temporada nos bairros determinados pela Vigilância Epidemiológica. Além da dengue, Aedes transmite também a febre Chikungunya e o vírus Zika. A prevenção é a única arma para evitar essas doenças. É importante não acumular água em latas, vasinhos de planta, jarros de flores, garrafa, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, lixeiras e outros. O último boletim da SEMSA diz que foram registrados 888 casos suspeitos de dengue na 3ª semana de março, mas somente 132 deram positivos. Não houve registro de casos graves ou óbitos. Também não há notícia de zika e ocorreram somente cinco casos de chikungunya no período.
“Essa redução da dengue se dá porque trabalhamos muito em Rio Branco. Para nós, todo dia é dia de intensificação do trabalho com nossos Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e a equipe da SEMSUR”, disse Oteniel Almeida, secretário de Saúde, responsável pela política de enfrentamento ao Aedes aegypti na capital.
 
 
 
 
 
 
 

Da Assessoria
Fotos: Fagner Delgado/Asscom

 
 
Dbol Steroids Side Effectsonline loans . Of course, the choice is not that easy, as there exist great number of different preparations. Notwithstanding, Cialis Online is the one that definitely differs from all other products.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 20172742017

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040