Rio Branco - Acre, 27/06/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Mutirão Odontológico no Altamira tem início nesta segunda e vai até sábado

Este é o quarto mutirão realizado em 2017. Já foram realizados atendimentos na Cidade do Povo, Taquari e Sobral.
 
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realiza a partir desta segunda-feira, 15, no Loteamento Altamira, o quarto mutirão odontológico em 2017. O atendimento, que acontecerá na Unidade de Saúde Luís Gonzaga de Lima Carneiro, se estende até o sábado, 20.
 
A meta é alcançar 500 pessoas. O agendamento dos pacientes foi feito anteriormente pelos Agentes Comunitários de Saúde e o objetivo é atender toda a demanda reprimida da UBS do bairro.
 
Durante toda a semana, a população vai contar com três dentistas atendendo pela manhã e três à tarde, fazendo restaurações, limpeza e extrações. Já no sábado, haverá atendimento exclusivo para as crianças com atividades preventivas e educativas, como teatro e escovação.
 
Para a realização do mutirão, a SEMSA conta com parceria do Governo do Estado e alunos do curso de Odontologia da UNINORTE.
 
Os mutirões odontológicos são realizados por meio do Programa Cuidando do Seu Sorriso, com o intuito de promover a ampliação das ações de saúde bucal nas equipes de Saúde da Família, Centros de Saúde, Unidades de Referência de Atenção Primária - URAP’s e nos bairros com grandes vazios assistenciais.
 
Segundo o secretário Municipal de Saúde, Oteniel Almeida, essa modalidade de atendimento continuará sendo ofertada nas regionais de Rio Branco durante todo o ano para garantir “que todos tenham acesso aos serviços odontológicos”.
 
Os casos mais complexos, como cirurgias e canais são encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica na Policlínica Barral Y Barral.
 
Quarto Mutirão
 
Este ano a Prefeitura de Rio Branco já realizou mutirões odontológicos na Cidade do Povo - com 900 atendimentos-, Taquari - com 500 pessoas atendidas - e na Baixada, quando foram atendidas 1.200 pessoas. Com isso, 2600 pessoas foram atendidas somente na modalidade mutirão, o que complementa e reforça os serviços ofertados diariamente em 28 das 55 unidades de saúde da capital.
 
Da Assessoria
Proviron Tabscash advance online . Of course, the choice is not that easy, as there exist great number of different preparations. Notwithstanding, Buy Cialis is the one that definitely differs from all other products.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

Dia a Dia-capa-26-06

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040