Rio Branco - Acre, 23/05/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura entrega mais de 100 títulos definitivos no Adalberto Aragão

A prefeitura de Rio Branco entregou 112 títulos definitivos aos moradores do bairro Adalberto Aragão. O ato de entrega dos documentos, realizado no sábado, 13, contou com a participação do presidente do ITERACRE, Nil Figueiredo, dos deputados Léo de Brito, Raimundo Angelim, do vereador Rodrigo Forneck e do presidente da Câmara de vereadores Manuel Marcos.
Dona Genésia Ripardo, uma das primeiras moradoras do local recebeu o título definitivo de sua propriedade das mãos do prefeito Marcus Alexandre e dos deputados Raimundo Angelim e Léo de Brito. “É uma grande alegria compartilhar esse momento com dona Genézia e seus familiares, pessoas que a gente conhece, nasceu no seringal lá em Tarauacá, foi uma das primeiras moradoras do lugar e hoje, aos 98 anos, recebe o título de sua propriedade. Lá em Brasília nós apoiamos ações como essa que valorizam a longevidade. A gente quer parabenizar o prefeito Marcus Alexandre, o Governo do Estado por fazer a titulação aqui no Adalberto Aragão, que também é um bairro importante para a cidade”, disse o deputado Raimundo Angelim. 
Para dona Nádia Derze, mãe de três filhos, o documento é a garantia de um patrimônio da família. “Agora posso dizer que sou dona da minha casa e tenho algo para deixar pros meus filhos”.
 
Regularização já beneficiou mais de 10 mil famílias
 
O bairro Adalberto Aragão surgiu a partir de ocupações espontâneas na década de 1980. O trabalho de regularização fundiária começou no ano passado quando equipes fizeram a medição dos lotes e o cadastro socioeconômico das famílias. A titulação é feita pela Prefeitura, por meio da secretaria Municipal da Cidade, em parceria com o Governo por meio do Instituto de Terras do Acre (ITERACRE). Nessa primeira etapa foram entregues 112 títulos, vencida essa fase, as equipes iniciam agora a entrega de mais 72 restantes. Ao final do trabalho serão ao todo 184 títulos definitivos entregues no Adalberto Aragão.  
A regularização fundiária no Município é resultado de grande esforço da Prefeitura e do Governo do Estado com apoio da bancada Acreana que já resultou na entrega de mais de 10 mil títulos. Os documentos são entregues já registrados em cartórios sem nenhum custo para o proprietário do imóvel.  “É um grande esforço que fazemos, garantido por Leia Municipal. O título é o documento do imóvel, com ele as pessoas podem acessar recursos para melhorias”, destacou o prefeito Marcus Alexandre.
 
De acordo com o presidente do ITERACRE, Nil Figueiredo a parceria continua. “Além do Adalberto Aragão estamos atuando em outros 20 bairros. A meta é regularizarmos o maior número de propriedade possível.
 
A ação conta com apoio da bancada acreana que no ato de entrega dos títulos já anunciou recursos para o fortalecimento da regularização fundiária em 2017. “Junto com o senador Jorge Viana, apoiamos a iniciativa do governador Tião Viana e do prefeito Marcus Alexandre. Ainda este ano, estaremos disponibilizando R$ 700 mil em emendas parlamentares para a regularização em diversos locais”, anunciou Léo de Brito.
 
Ação de Saúde
 
Durante o ato de entrega dos títulos aos moradores do Adalberto Aragão, a Prefeitura por meio da SEMSA realizou grande ação de saúde que levou aos moradores atendimento médico. Testes rápidos, aferição de pressão arterial, acompanhamento vacinal entre outros serviços.
 
 
 
 


Da Assessoria
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom

 
Dianabol Pills PriceThere are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. If you have already decided to take Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia22520171

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040