Rio Branco - Acre, 23/05/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Rio Branco Amiga entrega fogão industrial ao Educandário Santa Margarida adquirido com recursos da Feira de Cerâmica

A primeira dama de Rio Branco e coordenadora da Ação Rio Branco Amiga, Gicélia Viana, entregou nesta segunda-feira, 15, no Educandário Santa Margarida, um fogão industrial que vai substituir o que é atualmente utilizado na instituição e que já apresenta vários problemas de funcionamento. A Rio Branco Amiga também vai reformar o parquinho do Educandário. “Já temos os recursos e vamos iniciar as obras. O parque deverá ser entregue reformado em cerca de 30 dias”, explicou Gicélia.
 
Os recursos para a compra do fogão e a reforma do parque pela Rio Branco Amiga foram adquiridos com a venda de produtos na Feira Beneficente de Cerâmica realizada de 5 a 7 de maio, no Novo Mercado Velho. Na Feira foram comercializadas diversas peças artesanais, como vasos, potes, cinzeiros e abajures, além de peças decorativas para toda a casa. Os itens foram confeccionados pelo mestre oleiro Francisco Erádio. Este ano, o evento contou ainda com a participação de empreendimentos da economia solidária: vinte e dois grupos de Jardinagem que comercializaram plantas ornamentais, cítricos e ervas medicinais no local.
 
A coordenadora do Educandário Santa Margarida, Rita Batista, ressalta que esta foi a terceira Feira Beneficente realiza pela Ação Rio Branco Amiga com o objetivo de auxiliar o Educandário. As outras duas foram para a compra de máquinas de lavar e centrífuga e outra para a aquisição de roupas de cama para as crianças que vivem no local. “A parceria com a Rio Branco Amiga sempre é um sucesso. E esta, mais uma vez, foi de grande importância porque agora temos um  fogão novo e o parquinho será todo reformado. Somos muito gratos pela solidariedade”.
 
Doações
 
Nos próximos dias, Gicélia Viana vai lançar oficialmente uma campanha de doação bancária programada em repartições públicas e empresas privadas. Ela cita que colaboradoras da Ação Rio Branco Amiga vão percorrer os locais públicos e as empresas incentivado e explicando como as pessoas podem fazerem doações por meio de transferência eletrônica diretamente para a conta do Educandário Santa Margarida (Banco do Brasil, Agência: 071-X; Conta Corrente: 11.4789-7; CNPJ: 04.003.224/0001-08).
 
A conta mensal de energia elétrica do Educandário é de cerca de R$ 5 mil. A meta, de acordo com a primeira dama, é bancar o pagamento da conta com os recursos obtidos por meio das transferências bancárias: “Se conseguirmos 500 transferências de R$ 10, já dá para pagar a conta de luz”.
 
Fundado na década de 40, o Educandário Santa Margarida é uma instituição sem fins lucrativos que abriga crianças órfãs ou que precisaram ser afastadas da família e encaminhadas para adoção. A instituição se mantém com recursos de convênios com o poder públicos e doações da comunidade.
 
Além de realizar Feiras, a Ação Rio Branco Amiga também auxilia o Educandário Santa Margarida com doações de fraldas e alimentos.
 
 
Da Assessoria
Fotos Marcos Vicentti/Asscom
Anavar Drugcash advance online . Thanks to that, they have a great variety of drugs that can help in these cases. Female Viagra is not an exception.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia22520171

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040