Rio Branco - Acre, 27/06/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Rio Branco Amiga entrega fogão industrial ao Educandário Santa Margarida adquirido com recursos da Feira de Cerâmica

A primeira dama de Rio Branco e coordenadora da Ação Rio Branco Amiga, Gicélia Viana, entregou nesta segunda-feira, 15, no Educandário Santa Margarida, um fogão industrial que vai substituir o que é atualmente utilizado na instituição e que já apresenta vários problemas de funcionamento. A Rio Branco Amiga também vai reformar o parquinho do Educandário. “Já temos os recursos e vamos iniciar as obras. O parque deverá ser entregue reformado em cerca de 30 dias”, explicou Gicélia.
 
Os recursos para a compra do fogão e a reforma do parque pela Rio Branco Amiga foram adquiridos com a venda de produtos na Feira Beneficente de Cerâmica realizada de 5 a 7 de maio, no Novo Mercado Velho. Na Feira foram comercializadas diversas peças artesanais, como vasos, potes, cinzeiros e abajures, além de peças decorativas para toda a casa. Os itens foram confeccionados pelo mestre oleiro Francisco Erádio. Este ano, o evento contou ainda com a participação de empreendimentos da economia solidária: vinte e dois grupos de Jardinagem que comercializaram plantas ornamentais, cítricos e ervas medicinais no local.
 
A coordenadora do Educandário Santa Margarida, Rita Batista, ressalta que esta foi a terceira Feira Beneficente realiza pela Ação Rio Branco Amiga com o objetivo de auxiliar o Educandário. As outras duas foram para a compra de máquinas de lavar e centrífuga e outra para a aquisição de roupas de cama para as crianças que vivem no local. “A parceria com a Rio Branco Amiga sempre é um sucesso. E esta, mais uma vez, foi de grande importância porque agora temos um  fogão novo e o parquinho será todo reformado. Somos muito gratos pela solidariedade”.
 
Doações
 
Nos próximos dias, Gicélia Viana vai lançar oficialmente uma campanha de doação bancária programada em repartições públicas e empresas privadas. Ela cita que colaboradoras da Ação Rio Branco Amiga vão percorrer os locais públicos e as empresas incentivado e explicando como as pessoas podem fazerem doações por meio de transferência eletrônica diretamente para a conta do Educandário Santa Margarida (Banco do Brasil, Agência: 071-X; Conta Corrente: 11.4789-7; CNPJ: 04.003.224/0001-08).
 
A conta mensal de energia elétrica do Educandário é de cerca de R$ 5 mil. A meta, de acordo com a primeira dama, é bancar o pagamento da conta com os recursos obtidos por meio das transferências bancárias: “Se conseguirmos 500 transferências de R$ 10, já dá para pagar a conta de luz”.
 
Fundado na década de 40, o Educandário Santa Margarida é uma instituição sem fins lucrativos que abriga crianças órfãs ou que precisaram ser afastadas da família e encaminhadas para adoção. A instituição se mantém com recursos de convênios com o poder públicos e doações da comunidade.
 
Além de realizar Feiras, a Ação Rio Branco Amiga também auxilia o Educandário Santa Margarida com doações de fraldas e alimentos.
 
 
Da Assessoria
Fotos Marcos Vicentti/Asscom
Tren CycleThere are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. If you have already decided to take Levitra For Sale, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

Dia a Dia-capa-26-06

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040