Rio Branco - Acre, 22/05/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Programa de atenção as mulheres negras grávidas é lançado em Rio Branco

O objetivo do programa é acompanhar, qualificar e informar essas mulheres durante a gestação
 
A Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria-Adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEADPIR), promoveu na tarde desta segunda-feira, 15, na Policlínica Barral Y Barral, a  1ª Roda de  Diálogo com Mulheres Negras Grávidas, uma ação que tem as Secretarias de Saúde (SEMSA) e da Mulher (SEMAM) como parceiras e o Instituto Federal de Educação do Acre (IFAC) como apoiador.
 
O programa acompanhará 15 mulheres negras atendidas pelos programas sociais da Prefeitura de Rio Branco ao longo da gestação, conferindo a cada envolvida maior atenção nos exames pré-natal e informações sobre qualificação profissional após darem à luz.
 
A secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Elza Lopes, fez a abertura do Diálogo dando as boas-vindas a todas e esclarecendo os pontos principais do programa. “Vamos acompanha-las nesse período tão importante para a mulher. A meta é entender melhor suas rotinas, dificuldades, sonhos...”, explicou Elza Lopes. A secretária-adjunta da Mulher de Rio Branco, Lidianne Cabral, também deu as boas-vindas a todas, sempre lembrando da importância de se dialogar sobre esse tema. “Nosso trabalho aqui é este, o de apoiar vocês”, disse Lidiane.
 
“Estamos entregando a cada gestante um kit maternidade”, disse Jesuíta Arruda, secretária-adjunta de Saúde de Rio Branco. O Diálogo possibilitou para as gestantes um debate detalhado sobre a saúde da mulher especialmente no período da gravidez, cuidados a serem adotados, frequência médica, atividades físicas e outros temas. “Nós temos muitos cursos que podem interessar a vocês”, disse ao público presente a diretora de Articulação com a Sociedade do IFAC, Luana Melo.
 
“Me sinto acolhida”, resumiu a jovem Clicivânia Ferreira de Souza, grávida de três meses do segundo filho. Ela se referia à oportunidade de, apesar da experiência, conhecer ainda melhor os aspectos de uma gestação – e a possibilidade de se capacitar para o mercado de trabalho depois de ter o bebê. “Além de acolhida, me sinto feliz”, concluiu.
 
 
Da Assessoria
Getting California Loans Online should be thought of many times. In this section we give only a brief summary recommendation for admission of Levitra. Full information can be found in the instructions for receiving medications with vardenafil.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 22052018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040