Rio Branco - Acre, 25/06/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura entrega nesta sexta-feira mais 110 Títulos Definitivos para moradores de quatro bairros de Rio Branco

Nesta etapa serão beneficiados moradores da Estação Experimental, Esperança I e II e do Habitar Brasil
 
A Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria da Cidade, realiza às 17 horas desta sexta-feira, 19, no auditório da Fundação Garibaldi Brasil, no Manoel Julião, a entrega de 110 Títulos Definitivos de propriedade imobiliária para moradores de parte dos bairros Estação Experimental, Esperança I e II e Habitar Brasil. Na soma,  já foram entregues 230 títulos definitivos em 2017 e, de acordo com o secretário da Cidade, Ricardo Araújo, até o fim deste ano a Prefeitura terá repassado 1,5 mil novos Títulos. O Instituto de Terras do Acre (ITERACRE) é parceiro nesse processo.
 
Com a regularização fundiária do imóvel os proprietários terão oportunidade de conseguir financiamento habitacional, valorizar o seu terreno, auxiliar na hora de conseguir crédito para financiamento, como ainda permite à família a condição de herança legal. O novo lote de Títulos refere-se aos documentos solicitados através de requerimentos protocolados na OCA ou Centros de Atendimentos ao Cidadão (CAC’s) da Prefeitura de Rio Branco.
 
A Secretaria da Cidade trabalha fortemente para emitir os títulos individuais -aqueles que são os requeridos na OCA e nos CAC's - e os coletivos que são os feitos em mutirão em bairros escolhidos conforme a demanda. A regularização fundiária é uma das grandes conquistas da gestão Marcus Alexandre, que fez com que desde 2014 todos os títulos definitivos expedidos pela Prefeitura de Rio Branco fossem registrados em cartório e entregues sem nenhum custo ao contribuinte.
 
O processo de regularização possui um custo, mas é disponibilizado pela Prefeitura de maneira gratuita aos cidadãos, estando o Título Definitivo devidamente registrado em cartório isentando o proprietário do imóvel de taxas e valores atribuídos a esse tipo de serviço. Além do ITERACRE, também são parceiros na política de regularização fundiária da capital o Tribunal de Justiça do Estado do Acre e os Cartórios de Registros de Imóveis. Com a titulação, os moradores já podem se considerar regulares de suas casas de fato e de direito.
 
 
Da Assessoria
Illinois Loans Online should not be obtained by people who do not have the capacity to repay the lenders. Since its introduction in the market buying Order Cialis can be exclusively in pharmacy chains with a prescription from a doctor. I agree that this is very inconvenient and takes a lot of time and effort.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 21062018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040