Rio Branco - Acre, 27/06/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Rio Branco sedia encontro de gestores de assistência social da Amazônia

O prefeito Marcus Alexandre abriu nesta quinta-feira, 18, o Encontro de Gestores de Assistência Social da região Norte. O evento é sediado e produzido pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social do Acre (COEGEMAS), e acontece no Hotel Resort até esta sexta-feira, 19. Marcus Alexandre deu as boas-vindas aos presentes, agradeceu os esforços de todos em participar de um encontro cuja importância, segundo ele, ultrapassa as fronteiras da assistência social e é, sem dúvida, a área mais desafiada nos tempos atuais. “Há tempos a assistência social vem sendo provocada e nós não estamos aqui atrás de problemas e sim soluções”, disse o prefeito. Ele fez especial referência aos parceiros que ajudam a Prefeitura de Rio Branco realizar o encontro, como o Governo do Estado.
 
Estão presentes no encontro, além de gestores dos Estados do Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, a presidente do Conselho Nacional de Gestores de Assistência Social (CONGEMAS), Vanda Anselmo, que é também secretária municipal de Assistência Social do município de Russas, no Ceará; a presidente do Fundo Nacional de Assistência Social, Dulcelena Martins, representante do Governo Federal; a secretária de Assistência Social do Estado de Rondônia, Hérika Lima; Gabriel Maia, secretário de Estado do Desenvolvimento Social, que representou o governador Tião Viana na abertura do evento; a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Francisca Riza; o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Acre, Nilson Mourão; além do prefeito de Marechal Thaumaturgo, Francisco Pianko, ativistas nacionais como Carlos Nambu, conselheiros do Conselho Nacional de Assistência Social; e envolvidos com a questão da assistência social e direitos humanos de vários Estados amazônicos. A vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, também participou da cerimônia de abertura.
 
O tema do encontro é O Plano Decenal de Assistência Social: Compromisso na Defesa dos Direitos e a Efetivação do SUAS. Profissionais e ativistas da área de assistência social da região norte estarão presentes para discutir o Plano Decenal e o Sistema Único de Assistência Social visando o aprimoramento no trabalho de execução das políticas públicas da Assistência Social.
 
A presidente do CONGEMAS, Vanda Anselmo, ressaltou o esforço do prefeito Marcus Alexandre e da secretária de Cidadania e Assistência Social de Rio Branco, Dôra Araújo, em realizar o encontro na capital do Acre, já que estava previsto para acontecer em Palmas, no Tocantins, que devido a questões locais não conseguiu realizar o evento. Mas o prefeito Marcus Alexandre e sua equipe trabalharam intensamente para garantir o COEGEMAS Norte em Rio Branco. “Vejo isso como uma ousadia do prefeito Marcus Alexandre”, destacou Vanda Anselmo.
 
As mesas redondas do encontro debatem subtemas como “Novo Regimento Fiscal, a Efetivação dos Pactos Federativos no Contexto do Plano Decenal 2016/2026 e as Implicações para a Política de Assistência Social no Brasil”, além da proteção social de média e alta complexidade, entre outros.
 
Esse encontro é preparatório à reunião do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), previsto para acontecer no Estado da Bahia. O CONGEMAS é uma associação civil para representar os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos conselhos e demais fóruns de assistência social. Cerca de 300 pessoas estão participando do encontro em Rio Branco”. Dôra Araújo lembra que o hotsite para informações está em pleno funcionamento no endereço  www.coegemas.com.
 
A secretária rondoniense Hérika Lima declarou ter se sentido muito bem acolhida na cidade de Rio Branco e no encontro. “Penso ser este o sentimento das pessoas aqui”, disse ela.  A presidente do Fundo Nacional de Assistência Social destacou, de seu lado, que o Governo Federal “tem sua mão pronta para ajudar, com assistência técnica, os gestores dos municípios”.
 
Alguns municípios não puderam enviar representantes, pois vivem algum drama natural, como o Estado do Amapá, onde muitas cidades sofrem com as enchentes dos rios.
 
 

Da Assessoria
Fotos Assis Lima/Asscom

Turinabol Online. Of course, the choice is not that easy, as there exist great number of different preparations. Notwithstanding, Cialis is the one that definitely differs from all other products.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

Dia a Dia-capa-26-06

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040