Rio Branco - Acre, 23/07/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Marcus Alexandre acompanha detalhes para conclusão da reforma do Mercado do Bosque

Em visita ao Mercado do Bosque nesta quinta-feira (13), o prefeito Marcus Alexandre vistoriou os trabalhos de conclusão da terceira etapa da obra de reforma do mercado que é um dos mais tradicionais da cidade. Acompanhado pela secretária de Obras, Cláudia Cunha, pelo secretário de Agricultura e Floresta, Mário Jorge Fadell, e pelo arquiteto Flávio Soares, Marcus Alexandre ajustou com a equipe os detalhes da fase final da obra.
 
Na etapa do projeto que contempla boxes da galeria que funciona como corredor de ligação entre a Avenida Nações Unidas e a Rua Coronel Alexandrino, o cuidado foi com a seleção de materiais que garantam proteção e conforto aos comerciantes e clientes do espaço. “Para esta área utilizamos material que mantém a temperatura do ambiente mais agradável mesmo em dias de sol e, ao mesmo tempo, possa proteger das chuvas fortes tão frequentes na nossa região” explicou o arquiteto Flávio Soares.
 
Planejada em três etapas, a reforma do Mercado do Bosque reconstruiu grande parte do espaço físico do Mercado. A primeira etapa contemplou a parte interna e incluiu fachadas novas, um moderno padrão de comunicação visual, piso de granilite, adequação das 16 cafezeiras com bancada em granito e pia em aço inoxidável para todos os boxes, pintura, forro, iluminação, hidráulica e esquadrias, troca da estrutura e telha de toda cobertura, praça de alimentação com mesas em madeira, banheiros com acessibilidade, novo sistema de iluminação, instalações elétricas e hidrossanitárias de todo mercado e paisagismo. Concluída essa parte do trabalho, os 42 permissionários agora podem vender seus produtos com muito mais conforto.
 
A segunda fase da obra seguiu o mesmo padrão de arquitetura da primeira, inaugurada em maio de 2016 e viabilizou a reforma de mais oito lojas. A terceira etapa contempla 23 boxes onde funcionarão as lanchonetes, restaurantes, óticas e outros empreendimentos. Toda a obra é executada em conformidade com as normas de acessibilidade. “Hoje estamos aqui para cuidar de cada detalhe dessa etapa final. Esperamos concluir tudo até outubro quando então entregaremos o espaço ampliado e revitalizado aos comerciantes e frequentadores do mercado que é um dos mais tradicionais da cidade”, informou Marcus Alexandre.
 
A obra é executada com apoio da bancada federal por meio de emendas do ex-deputado Taumaturgo Lima e senador Gladson Cameli, por meio do Programa Calha Norte, com contrapartida do município.
 
O secretário de Agricultura e Floresta, Mário Jorge Fadell, destacou a importância da ação do Município para o fortalecimento da economia local. “O Mercado do Bosque é um importante centro comercial. Aqui é possível encontrar produtos da agricultura familiar, confecções, eletrodomésticos entre outros produtos. Ainda em fase de conclusão a reforma já deu vida nova ao ambiente e a expectativa é de resultados ainda melhores”, completou o secretário.
 
 

Da Assessoria
Fotos Marcos Vicentti/Asscom

Liquid ProvironMost online loan lenders allow getting New Jersey Payday Loans without visiting a bank, straight to your bank account. If you have already decided to take Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia210720171

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040