Rio Branco - Acre, 20/11/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura e parceiros levam Tecnologia Social para famílias de área de reserva em Rio Branco

Ação compõe conjunto de políticas públicas que incluem mais saúde e educação para a comunidade
 
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria de Agricultura e Floresta (SAFRA), em parceria com o Governo do Estado, por meio da secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF), e Centro de Trabalhadores da Amazônia (CTA) entregou neste sábado, 11, a primeira estrutura de tecnologia social na Reserva Chico Mendes, distante 56 quilômetros da área urbana da capital. Com banheiro, fossa séptica e sistema hidrossanitário, que permite captar e tratar a água da chuva, nessa fase de implantação, a tecnologia vai beneficiar 65 famílias moradoras da Reserva Chico Mendes no âmbito de Rio Branco.
Moradora da reserva há 16 anos, a família de dona Francisca Braga comemorou a implantação do sistema no local. "A gente está num lugar onde chove a metade do ano. Tem muita água, mas não tinha água em torneira. Agora a gente tem, e água tratada. Ficou muito melhor”, disse, animada, a moradora. "Com um banheiro desse estamos no paraíso”, completou seu Francisco, marido de dona Raimunda.
Prevista no Projeto Sanear Amazônia, executado pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio), a Tecnologia Social foi planejada para beneficiar inicialmente, 300 famílias que habitam 975 mil hectares da Reserva Chico Mendes no Acre que, além de Rio Branco, abrange os municípios de Assis Brasil, Brasileia, Xapuri, Capixaba, Sena Madureira e Epitaciolândia.
 
“Mais do que banheiro e caixa d’água, é um projeto que leva saúde para a vida das pessoas”, destacou a representante da SEMA, Júlia Feitosa.
A representante do ICMBio na Resex Chico Mendes, Cristina da Silva, destacou a importância da ação para a comunidade. “São pessoas que zelam pela conservação dos recursos naturais, precisam de cidadania. Sozinho o ICMBio não faz muito, precisamos nos unir para que políticas como essa possam chegar as famílias. Aqui em Rio Branco contamos com o apoio do prefeito Marcus Alexandre e isso foi fundamental”, garantiu.
“Estou muito feliz por ter ajudado. Além da parceria para realização desse projeto, programamos também ações de saúde e educação”, destacou o prefeito Marcus Alexandre ao anunciar a construção de uma escola rural na comunidade. A unidade deve começar a ser construída ainda este ano para entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2018.
 
“Era o que a gente estava precisando. E a gente só tem a agradecer a atenção do prefeito com a nossa comunidade que há tempos esperava por políticas como essa. Não era fácil manter as crianças na escola. Com uma unidade aqui vai ficar muito melhor”, destacou Benedito Holanda, morador da reserva.
 
 
 
 
 
 
 


Da Assessoria
Fotos: Fagner Delgado/Asscom

Proviron MesteroloneThe main criterion for them is your ability to repay any Payday Loans In Wisconsin, they are not interested in your previous attempts, the current one is all that matters. Therefore, we can say that the active substances in its composition are more perfectly mixed. Vardenafil is not only present in the original Levitra, but also as part of its analogs.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia18112017

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040