Rio Branco - Acre, 20/11/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Marcus Alexandre inaugura complexo de esporte e lazer no bairro Vitória e comunidade faz grande festa

O prefeito Marcus Alexandre inaugurou mais um complexo de esporte e lazer em Rio Branco, desta vez no Bairro Vitória. A Praça Maria José da Silva de Souza e o campo de futebol Maria Joaquina de Araújo foram entregues durante uma cerimônia muito prestigiada, que contou com as presenças de mais de vinte presidentes de associações de moradores e líderes comunitários de todas as regionais, do senador Jorge Viana, deputado federal Léo de Brito, dos deputados estatuais Ney, Amorim, presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Heitor Júnior e Doutora Juliana, além dos vereadores Juruna e Célio Gadelha também estiveram presentes.
 
O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Ney Amorim, fez questão de destacar a confiança que o povo demonstra na gestão e na pessoa do prefeito Marcus Alexandre. “Você não está sozinho, prefeito. Estamos juntos e vamos continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas”, disse o deputado. O senador Jorge Viana trilhou pelo mesmo raciocínio: “gostaria de agradecer pelo amor e carinho que esta cidade dedica ao Marcus Alexandre”.
 
A vice-prefeita Socorro Neri levou seu afeto às famílias que foram conhecer o novo espaço de diversão –e, de fato, havia muita brincadeira para a criançada e os adolescentes, que inclusive se reuniram e decidiram realizar ali mesmo uma corrida para jovens entre 9 e 13 anos para marcar a chegada da nova praça. Além da corrida infanto-juvenil, a Associação de Moradores do Bairro Vitória promoveu um torneio de futebol com doze equipes da regional São Francisco. O jogo de abertura foi entre os times dos Amigos do Marcus Alexandre e Seleção do Bairro Vitória.
 
Famílias inteiras de bairros adjacentes, como Chico Mendes, Eldorado, Panorama, Placas, Oscar Passos, São Francisco, Mutambo e outros puderam participar da festa, marcada também por várias homenagens ao prefeito Marcus Alexandre. Um grupo de mulheres da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMAMRB) levou faixas e cartazes em apoio ao trabalho do prefeito e alunos da Escola Berta Vieira também se manifestaram. Representados pela deputada Doutora Juliana, moradores da regional São Francisco entregaram ao  prefeito uma placa em acrílico como reconhecimento pelo que já foi feito naqueles bairros –algo que, afinal, não é pouco: o complexo de lazer e esporte do Vitória, que conta com uma praça e dois equipamentos esportivos foi construído com recursos do Ministério das Cidades, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento e faz parte de um conjunto de obras de urbanização no bairro Vitória, que inclui ainda 58 ruas asfaltadas, 29 mil metros de calçadas, meios fios e rede de esgoto. São obras e serviços em andamento.
 
Obra que chama muito a atenção naquele ambiente, a Praça Maria José da Silva conta com quadra de vôlei de areia e campo de futebol, quiosques, bancos de concreto, playground com barras horizontais, gangorra dupla, escorregador, balanço, escada e escalada de pneus, além de paisagismo. O projeto atende às normas de acessibilidade. “Ficou muito bonita. Eu moro aqui perto e vou vir todos os dias”, garantiu a jovem Lene Néri, mãe do pequeno Luan, de dois aninhos.
 
Recebendo o carinho e o abraço fraternal dos moradores, o prefeito apresentou sua família que fez questão de conhecer mais esta obra de Marcus Alexandre: a esposa Gicélia Viana e as crianças Ian, Gael e Caio. “Agradeço as orações e as manifestações de apoio a mim e minha família”, resumiu.
 
Dez complexos de esporte e lazer já foram entregues na atual gestão
 
A área de esporte e lazer do Vitória é a décima entregue na gestão do prefeito Marcus Alexandre. Além dos espaços já construídos (Vitória, Aroeira, Belo Jardim, Carandá, Ilson Ribeiro, Jequitibá, Juarez Távora, Universitário III, Vila Nova Jerusalém, outros três estão em construção (na APAE do Conjunto Esperança, Residencial Santa Cruz e Vila da Amizade, e a quadra de areia no bairro Santa Inês). Os investimentos garantiram ainda a construção de oito quadras de grama sintética, cinco quadras de areia, um campo de futebol society e 17 academias da comunidade, além da reforma e ampliação da praça e quadra do Conjunto Mascarenhas de Moraes e reforma da praça e quadra de areia do Conjunto Xavier Maia.
 
“Temos muito a agradecer ao prefeito porque ele sempre cuidou do nosso bairro. Agora, vamos cuidar do que ele está construindo”, disse o presidente da Associação de Moradores do Bairro Vitória, Cleilton Oliveira.
 
Moradoras pioneiras são homenageadas
 
Atendendo indicação da deputada estadual, doutora Juliana, o nome da Praça presta homenagem a uma das moradoras, grande entusiasta do esporte na comunidade. Nascida no dia 15 de outubro de 1988, Maria José da Silva de Souza morava em frente ao local onde foi construído o espaço de lazer do Vitória. Cresceu brincando com os irmãos, amigos e vizinhos no campinho de futebol no quintal da sua casa. Naquele espaço de barro surgiu o primeiro espaço de lazer da comunidade. Maria José faleceu 20 de janeiro de 2012 muito jovem ainda –aos 23 anos - deixando três filhos, Ítalo, Thiago e Josué. “É motivo de orgulho, emoção e tristeza mas também de muita alegria passar por aqui todos os dias e ver o nome da nossa irmã nesta praça que um dia ela ajudou a criar”, disse Moisés da Silva de Souza, irmão de Maria José, popularmente conhecida como Tôti.
 
Os familiares de dona Maria Joaquina de Araújo, que era carinhosamente chamada de Dona Consolo, se fizeram presentes à cerimônia e se emocionaram. “Era uma pessoa muito boa, que lutava pelas famílias. Agradeço a ela que somos, eu e minha família. Dona Consolo foi nossa mãe e também nosso pai”, disse o líder comunitário Zé Roberto, filho da homenageada.
   
 
Dona Maria Joaquina de Araújo nasceu em Boca do Acre em 15 de dezembro de 1955. Em 1989 mudou para Rio Branco onde foi morar com os sete filhos no bairro das Placas, de onde em 1993 mudou para o bairro Vitória.
 
A FRASE
 
“Quando a gente põe emenda para Rio Branco a gente tem duas certezas: 1ª ) certeza de que o dinheiro vai ser aplicado com competência e 2ª) certeza de que vai aplicado com honestidade. Parabéns, Marcus Alexandre”.
 
Léo de Brito, o Léo do PT, deputado federal
 
 

Da Assessoria
Fotos Assis Lima/Asscom

Pills For Strength. Of course, the choice is not that easy, as there exist great number of different preparations. Notwithstanding, Cialis is the one that definitely differs from all other products.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia18112017

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040