Rio Branco - Acre, 20/11/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura inicia capacitação de professores do Programa Segundo Tempo

Programa leva esporte e cidadania a crianças e jovens em comunidades vulneráveis
 
A Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) iniciou nesta quinta-feira, 9, a etapa presencial do processo de formação continuada do Programa Segundo Tempo (PST), desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, que, em sua essência, tem o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional. A capacitação está sendo ministrada no auditório do Colégio Armando Nogueira pelos professores Vanilson Assunção, Roseli Teixeira e Vanildo Pereira, do Ministério do Esporte, e tem como público-alvo gestores e técnicos ligados à SEMEL e ao PST.
 
O secretário de Educação, Marcio Batista, participou da cerimônia de abertura destacando o trabalho que a gestão do prefeito Marcus Alexandre vem dando ao esporte. “Se quisermos construir uma sociedade em que habilidades e competências possam ser fortalecidas, temos de ter o esporte como política prioritária”, disse Batista. O coordenador da equipe do Ministério do Esporte, Vanilson Assunção, agradeceu pela acolhida e fez uma reflexão sobre a importância do PST. “Vimos Brasil afora muitas crianças em situação de vulnerabilidade, onde o esporte pode fazer a diferença”, observou Assunção.
Entre outras ações, a etapa presencial da capitação ao PST se constitui em um processo gerado através da parceria firmada com universidades públicas, onde o Ministério do Esporte mantém uma rede de inteligência de equipes colaboradoras para promover o acompanhamento pedagógico do trabalho desenvolvido nos núcleos. A ação mantém assessoria aos professores dos núcleos na elaboração de suas propostas pedagógicas de forma a atender às diretrizes do Programa Segundo Tempo e sua organização de desenvolvimento, realizando, ao mesmo, avaliação e visitas aos núcleos e adota outras medidas com plantão permanente à distância. Ao final da Capacitação, os coordenadores e professores devem reconhecer os princípios centrais do PST, suas bases de fundamentação teórica e dominar como essas orientam as práticas pedagógicas no atendimento aos beneficiados. Em linhas gerais, o PST visa promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e, preferencialmente, regularmente matriculados na rede pública de ensino.
 
O PST se destina a atender crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos, exposta aos riscos e vulnerabilidades sociais. Rio Branco, de acordo com o secretário Afrânio Moura, da SEMEL, implantou quatro núcleos do PST: no Centro Poliesportivo da Baixada (Rua Rio Grande do Sul, 3024, Aeroporto Velho), onde são realizados 100 atendimentos; Centro da Juventude do Montanhês (Avenida Flaviano Melo, nº 250, Montanhês), onde ocorrem 100 atendimentos; na Praça da Juventude I (Rua Iracema Nair F. Labs, s/n, na Cidade do Povo), que também realiza 100 atendimentos, e na Praça da Juventude II (Cidade do Povo), onde acontecem outros 100 atendimentos.
 
Pelas regras do PST, o núcleo pode ser estabelecido em escolas ou em espaços comunitários (públicos ou privados). As atividades são desenvolvidas no contra turno escolar e os espaços físicos devem ser adequados às práticas corporais descritos na Proposta de Trabalho, como voleibol, voleibol de areia, futsal, handebol, futebol de areia, futebol society, tae-kwon-do, capoeira, ginástica aeróbica e dança, entre outras atividades recreativas e cooperativas destinadas também à inclusão do maior número de alunos portador de deficiência.
 
A proposta é que cada núcleo atenda a 100 beneficiados organizados em 3 turmas com 35 alunos, no máximo. Para iniciar os trabalhos, a SEMEL foi contemplada com R$ 300.000,00, provenientes de emenda parlamentar do deputado Alan Rick. O parlamentar foi representado no evento de abertura da capacitação pelo assessor Carlos Perez.
 
 


Da Assessoria
Fotos: Fagner Delgado/Asscom

Oxymetholone Tablets 50 MgUSA Payday Loans Online. Therefore, we can say that the active substances in its composition are more perfectly mixed. Vardenafil is not only present in the original Order Levitra, but also as part of its analogs.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia18112017

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040