Rio Branco - Acre, 20/11/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Concurso de Redação Fiscal premia alunos e escolas da rede municipal de ensino

Em uma grande festa com direito a torcida organizada, grito de guerra e muita alegria, os 20 alunos classificados no 9º Concurso de Redação Fiscal da Prefeitura de Rio Branco receberam a premiação nesta sexta-feira, 10, no auditório da Faculdade FIRB/FAAO: Certificado, tablete e medalha de honra ao mérito. As escolas dos vencedores receberam prêmios como aparelhos de ar condicionado, computadores, impressoras, caixas de som, televisões e projetores, que serão incluídos no patrimônio das unidades de ensino.
 
Com o tema “A escola que temos é a escola que queremos?”, 1.378 (mil trezentos e setenta e oito) alunos escreveram as redações este ano. O evento é destinado para alunos das quatro primeiras séries do ensino fundamental das escolas municipais. Uma das vencedoras do Concurso, Lourdes Rocha, de 9 anos, aluna da Escola Francisca Bacurau, falou emocionada sobre os avanços possíveis do ambiente escolar que ela frequenta. “Na minha escola já tem muita coisa boa e é confortável, mas pode melhorar ainda mais, em muitas coisas, se as pessoas pagarem os impostos”. A professora dela, Paola Cardozo, cita que o Concurso movimentou a turma, que se empenhou em pesquisar e escrever as redações. “Quanto mais cedo eles tiverem essas noções de cidadania, melhor será para toda a sociedade”, completou a educadora.
 
O secretário Municipal de Finanças de Rio Branco, Marcelo Macêdo, explicou que o concurso tem o objetivo de plantar a semente da cidadania entre os alunos. “O projeto com certeza vai mudar a mentalidade dos alunos com relação aos cuidados com os bens públicos, como as escolas. Queremos ampliar o número de escolas participantes nos próximos anos”.
 
Márcio Batista, titular da secretaria Municipal de Educação, ressalta a possibilidade de o tema ser tratado de forma transversal nas escolas de Rio Branco e fala ainda no “despertar para os direitos e deveres que são parte da cidadania. E esses estudantes vão estimular os pais a pagarem os tributos para que isso se reverta em benefício das escolas, da educação como um todo”.
 
Para o vereador Rodrigo Forneck, que prestigiou o evento, o mais importante foi “a associação que as crianças fizeram do pagamento do imposto com a oferta de serviços”.
 
O Concurso de Redação de Educação Fiscal é mantido pelo Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Finanças (SEFIN) e Secretaria Municipal de Educação (SEME), em parceria com a Receita Federal do Brasil. Em 2005 o Programa foi implantado em apenas 04 Escolas da Rede Municipal de Ensino e de acordo com os resultados da avaliação e aceitação, foi se expandindo gradativamente, até atender 20 Escolas do sistema neste 9º Concurso.
 
 

Da Assessoria
Fotos Assis Lima/Asscom

Oxymetholone CyclePayday Loans Illinois should not be obtained by people who do not have the capacity to repay the lenders. If you have already decided to take Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia18112017

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040