Rio Branco - Acre, 21/07/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Socorro Neri oficializa repasses financeiros a organizações de defesa e promoção dos direitos da criança e adolescente de Rio Branco

A vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, oficializou nesta quarta-feira, 27, convênios de repasse financeiro do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) para o Educandário Santa Margarida, a Associação Candeias de Capoeira, sediada no bairro Santa Inês; e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Cada instituição recebeu R$25 mil. Elas foram selecionadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Rio Branco através do edital 001/2016.  
 
A cerimônia de assinatura dos convênios aconteceu no auditório da Prefeitura e reuniu representantes das instituições beneficiadas, como o professor Antônio Barbosa da Silva, o Mestre Saci, presidente da Associação Candeias de Capoeira; Cecília Lima Souza, presidente da APAE, e Eduardo Viera, coordenador do Educandário Santa Margarida, além do secretário municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Marcus Bastos, e a presidente do CMDCA, Iana Sarquis, entre outros. “É uma prestação de contas que fazemos à sociedade neste momento”, disse o secretário Marcus Bastos, que ressaltou o esforço do prefeito Marcus Alexandre em apoiar as iniciativas da sociedade civil que garantam os direitos das crianças e adolescentes da capital do Acre.
 
Crianças do Educandário Santa Margarida e alunos de capoeira se apresentaram ao público. “Entendo este ato como um momento de confraternização pelas vitórias e conquistas das políticas afirmativas de Rio Branco”, disse Socorro Neri. Entre outros meios, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente recebeu recursos da campanha Leão Amigo da Criança, ação que conta com incentivo da vice-prefeita Socorro Neri. A campanha busca a doação de recursos de pessoas físicas e jurídicas ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente para abatimento no Imposto de Renda. Os recursos do Fundo Municipal são gerenciados pelo CMDCA que possui legislação própria e fiscalização pelos órgãos públicos de controle interno e externo, como a Controladoria Geral do Município, o Tribunal de Contas do Estado do Acre e o Ministério Público Estadual. O dinheiro arrecadado com as doações será repassado para as instituições que atuam na promoção e na defesa dos direitos da criança e do adolescente em Rio Branco, e que tiverem seus projetos aprovados pelo CMDCA de acordo com critérios específicos constantes em edital de chamamento público.
 
Da Assessoria
Fotos Marcos Vicentti
The system of instant Virginia Loans Online allows any adult U.S. citizen. But at the same time, it acts only with sexual arousal. Viagra has a number of advantages in comparison with injections in the sexual organ or other procedures aimed at treatment of impotency.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 18072018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040