Rio Branco - Acre, 22/10/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura intensifica ação de limpeza contra focos do mosquito da dengue, zika e chikungunya nos bairros de Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco segue o trabalho de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti com uma intensa ação de limpeza, capina, roçagem e remoção de entulhos nos bairros onde há maior risco de infestação do inseto que transmite dengue, febre chikungunya e o vírus zika.
 
O trabalho começou no dia 18 de dezembro de 2017 e as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) só deixam o bairro depois que tudo estiver muito limpo e todo entulho devidamente recolhido. A SEMSUR trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), que envia os Agentes de Endemias para fazer a ação de controle e prevenção aos criadouros do mosquito.
 
Nesta terça-feira, 2, as equipes começaram a limpeza nos bairros Santa Helena, na Poligonal Vila Acre, e no Conjunto Aroeira, na grande região do Calafate onde, no dia 18 de dezembro, o prefeito Marcus Alexandre lançou a campanha de enfrentamento ao Aedes aegypti. O lema da campanha é “Não deixe o mosquito mudar a sua história”, que visa chamar a atenção sobre a importância de eliminar os focos do inseto e alertar a população quanto às consequências das doenças causadas pelo Aedes. E o morador tem papel essencial nesse enfrentamento: de acordo com a SEMSA, mais de 90% dos focos do mosquito são encontrados dentro dos domicílios.
 
Além da ação de enfrentamento ao mosquito da dengue, a SEMSUR mantém todas as demais frentes em operação. Na virada do ano, por exemplo, foram removidas mais de 40 toneladas de lixo na região central de Rio Branco, no bairro da Base e na região do Calçadão da Gameleira. “O trabalho não para. Vamos continuar apoiando o combate ao mosquito causador da dengue, zika e chikungunya”, afirmou o secretário Kellyton Carvalho, da SEMSUR.
 
Dengue cai 64% em um ano mas população deve permanecer alerta
 
A incidência da dengue continua caindo em Rio Branco mas é preciso estar alerta. No último Boletim Epidemiológico emitido pela SEMSA no dia 23 de dezembro, 1.852 casos de dengue haviam sido notificados no sistema público de saúde, mas apenas 312 casos confirmados, o que representa uma redução de 64% em relação ao mesmo período de 2016. Naquele período, foram registrados 5.202 casos suspeitos da doença. A Prefeitura atua com a limpeza e recolhimento de entulhos nos bairros onde há maior infestação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
 
 
Da Assessoria
Fotos Marcos Vicentti
Online lending company provides a wide range of ways to get money by means of Tennessee Payday Loans. Therefore, we can say that the active substances in its composition are more perfectly mixed. Vardenafil is not only present in the original Levitra Online, but also as part of its analogs.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 19102018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040