Rio Branco - Acre, 21/07/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Ação de limpeza para combater focos do mosquito da dengue segue nos bairros da capital

Serviços de capina, roçagem e remoção de entulhos já foram realizados em 10 bairros com maior incidência do Aedes aegypti.
 
A Ação de Limpeza da Prefeitura de Rio Branco, executada pela Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR), já retirou de dez bairros da capital mais de mil toneladas de lixo e entulho. O trabalho é realizado em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), e tem o objetivo de combater os criadouros do mosquito Aedes aegypti.
 
Nessa semana, os trabalhos se concentram nos bairros Ilson Ribeiro, Belo Jardim, Santa Helena e Xavier Maia. Ao todo, mais de 200 garis e 60 equipamentos – tratores, máquinas e caminhões – atuam na operação, que segundo o secretário da SEMSUR, Kellyton Carvalho, deve se se estender para os demais bairros de Rio Branco com a execução de capina, roçagem e remoção de entulhos.
 
A SEMSA orienta as ações de acordo com o LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti), que indica os bairros onde há infestações do mosquito. Após o apontamento das áreas com maior incidência do mosquito, mais de 200 garis com uma intensa ação de limpeza, capina, roçagem e remoção de entulhos passam a atuar nesses bairros onde há maior risco de infestação do inseto - que transmite dengue, febre chikungunya e o zika vírus.
 
Os moradores dos bairros por onde a Ação de Limpeza já passou elogiam o serviço que promove limpeza e saúde. A cobradora de ônibus, Regiane Oliveira, que mora no Santa Helena, no Segundo Distrito, cita que a presença do mosquito causa preocupação e que o trabalho da Prefeitura muda o aspecto da localidade como um todo. “Muitas vezes limpei meu quintal, mas o vizinho não cuida do dele. E aí o perigo continua. Mas com essa Ação todos se animam para retirar restos de móveis, vasilhas e outros objetos que podem acumular água e servir de abrigo para o mosquito. Agora estou bem mais tranquila porque tenho filho pequeno”.
 
Redução dos casos de dengue
 
Segundo o diretor de Endemias e Controle de Vetores da Secretaria de Saúde, José Ferreira Neto, o Loro, a parceria entre SEMSA e SEMSUR, garante a redução dos casos de dengue na capital. A SEMSUR entra com limpeza, eliminando os focos do mosquito e as equipes da Saúde, os Agentes de Endemias, vão de casa em casa dando orientações sobre as forma de contágio da doença e de eliminação dos focos. Durante as visitas os Agentes fazem a aplicação de larvicida em caixas d’água e outros recipientes.
 
No último Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde, no dia 23 de dezembro, 1.852 casos de dengue haviam sido notificados no sistema público de saúde, mas apenas 312 deles foram confirmados. O que representa uma redução de 64% em relação ao mesmo período de 2016, quando foram registrados 5.202 casos suspeitos da doença. “Na próxima terça-feira, 16, teremos um novo boletim e esperamos que essa redução tenha continuidade”, conclui o diretor.
 
 

Da Assessoria
Fotos: Fagner Delgado/Asscom

The best way to go for you to know the credible Michigan Loans Online providers. Therefore, we can say that the active substances in its composition are more perfectly mixed. Vardenafil is not only present in the original Levitra Online, but also as part of its analogs.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 18072018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040