Rio Branco - Acre, 16/08/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Marcus Alexandre vistoria obra da creche do Jequitibá que será entregue no início de março à população

O ano letivo de 2018 vai começar com reforço na educação infantil da rede municipal de ensino. O prefeito Marcus Alexandre vai entregar no início de março a creche do Jequitibá, na Regional do Calafate. Este será o 13º Centro de Educação Infantil de Rio Branco inaugurado por Marcus Alexandre desde que assumiu a Prefeitura. Na manhã desta terça-feira, 30, o prefeito esteve na obra e verificou que o trabalho está em fase final. “A pré-matrícula já está sendo feita e o mobiliário sendo adquirido. Será mais uma creche em que vamos começar o ano letivo no dia 5 de março, beneficiando pais e crianças dessa região aqui do Jequitibá”, explicou.
O Centro de Ensino Infantil do Jequitibá vai atender 220 crianças de creche – 2 e 3 anos, que ficam no local em tempo integral – e da pré-escola, entre 4 e 5 anos. Serão 6 turmas de creche e 4 de pré-escola funcionando no local.
 
Os pais da regional, que já estão fazendo a pré-matrícula dos filhos, estão ansiosos pelo início das aulas na creche do Jequitibá. A auxiliar de administração Silvia Regina destaca que “as creches particulares são caras e o padrão das creches da Prefeitura de Rio Branco é muito bom. Por isso quero muito que meu neto estude aqui, para que a mãe dele possa trabalhar mais tranquila”.
E para este ano letivo, além do Centro de Educação Infantil do Jequitibá, outras duas unidades serão entregues: a da Cidade do Povo e a do Residencial Juarez Távora. Todas seguem o padrão das demais creches entregues na atual gestão, com salas de aula climatizadas, espaços para descanso e outros ambientes que proporcionam bem-estar para as crianças e funcionários.
Para Márcio Batista, secretário Municipal de Educação, todo o investimento feito até agora pela atual gestão terá resultado positivo no futuro das crianças com relação à educação. “Nós entendemos que acolher as crianças cada vez mais cedo fortalece o desenvolvimento como um todo, como a alfabetização e as demais etapas”.
A educação infantil é destaque desde a primeira gestão do prefeito Marcus Alexandre. Em 2012, em Rio Branco, havia 1.383 crianças em 13 creches. Em 2017, já eram mais de 5 mil crianças em 25 creches municipais. Como ainda falta inaugurar outras três creches, na Cidade do Povo, no Juarez Távora e a do Jequitibá, somando 28 creches, o número de crianças matriculadas vai aumentar ainda mais.
 
 
 

Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom

 
 
 
 
 
 
There are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. Therefore, we can say that the active substances in its composition are more perfectly mixed. Vardenafil is not only present in the original Levitra, but also as part of its analogs.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 16082018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040