Rio Branco - Acre, 07/06/2020

Prefeita vistoria e determina recuperação dos boxes atingidos no mercado Aziz Abucater

Área está isolada para reconstrução. Seis boxes foram danificados

Equipes das secretarias municipais de Agricultura e Floresta (SAFRA) e de Obras (SEOP) estão mobilizadas desde a noite desta terça-feira, 08, para avaliação dos danos e reconstrução dos boxes no Mercado Aziz Abucater que foram atingidos pelo fogo, que foi contido rapidamente após ação Corpo de Bombeiros.
Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 09, e como primeira agenda depois de ter retornado à Rio Branco , após participar do Encontro Nacional de Prefeitos, a prefeita  Socorro Neri foi ao local. Acompanhada do chefe da Casa Civil, Márcio Oliveira, pelo secretário Adjunto de Obras, Marcos Venício de Holanda, e do diretor do Departamento Comercial da Secretaria de Agricultura e Floresta (SAFRA), José Augusto Pinheiro, a prefeita conversou com os permissionários e verificou o prejuízo causado pelo fogo. Ela determinou a recuperação imediata dos boxes atingidos no mercado. “Estamos acompanhando tudo, com as equipes a postos para garantir a assistência aos permissionários. E que tudo volta à normalidade no menor tempo possível”, informou Socorro Neri.
De acordo com o que a direção da Safra conseguiu apurar, o fogo começou por volta das 22 horas. Os bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local para controlar o incêndio. Por medida de segurança, o fornecimento de energia elétrica foi suspenso.
O local foi interditado e será liberado para reconstrução dos boxes logo após a conclusão do trabalho dos peritos. “Um primeiro laudo deve ser emitido ainda nesta quarta-feira. Iniciaremos a reconstrução dos boxes tão logo a área seja liberada pelos peritos do corpo de bombeiro’, disse o diretor da SAFRA, José Augusto Pinheiro, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 09.

Fotos: Fagner Delgado/Asscom

MAIS VÍDEOS