Rio Branco - Acre, 19/08/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Comunidades rurais de Rio Branco participam de Programa de Educação Emocional e Social

A Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Educação (SEME), realizou nesta quarta-feira, 09, um encontro de sensibilização para implantação do Programa Liga Pela Paz Família na Escola Boa União, no Ramal Garapeira, cerca de onze quilômetros distante do centro da cidade.
 
O programa de Educação Emocional e Social avança substancialmente nas escolas e comunidades da capital. Orientada pela coordenadora do Programa Liga Pela Paz Família, Kátia Lenub, a sensibilização foi um sucesso, já que pelo menos 40 pais e mães atenderam à convocação da escola e participaram da reunião. Com a Boa União já são quatro o número de estabelecimentos rurais com o programa Liga Pela Paz, que trabalha para melhorar a emoção dos integrantes da comunidade escolar.
A Escola Boa União é emblemática para as comunidades da Rodovia AC-40. A unidade passou por uma profunda reforma, foi ampliada e hoje atende a mais de 350 alunos da pré-escola, fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA) em três turnos. A Escola pertencia ao município de Senador Guiomard até que na redefinição territorial passou para a gestão da Prefeitura de Rio Branco com o mesmo padrão de qualidade característica da gestão atual e do ex-prefeito Marcus Alexandre, que comandou a reforma modernizadora das instalações daquela unidade.
 
“Pequenas coisas podem fazer a diferença no cotidiano”, disse Getúlio Soares, diretor da escola. “Crianças que são acompanhadas, que recebem atenção dos pais, aprendem muito melhor”, completou a coordenadora pedagógica, Vanilse Cândido. Ambos afirmaram grande satisfação com a implantação do programa naquela comunidade e observam importante avanço na melhoria das relações.
 
Segundo pesquisa realizada através de questionários validados pelo Conselho Federal de Psicologia e Literatura Psicométrica, 74% dos alunos que participam do programa Liga Pela Paz melhoraram suas habilidades de relacionamento, 71% aumentaram as habilidades assertivas, com educandos menos violentos consigo próprio e com os outros na hora de comunicar suas necessidades. Com os pais, a meta é alcançar objetivos semelhantes. “Destaco que o programa está reforçando todo a rede, tanto urbana quanto rural, fazendo a articulação da escola com a comunidade trazendo questões como a violência e conflitos familiares para que sejam debatidos com as famílias na perspectiva de melhorar as relações interfamiliares com avanço na aprendizagem”, disse o secretário de Educação de Rio Branco, Marcio Batista.
 
Vários pais e mães se mostraram entusiasmados com o programa e fizeram inscrição para a série de oito encontros do Liga Pela Paz Família. As mães Amanda Caynne, Antônia Rosa, Adriana Mendonça e Maria Moraes se disseram motivadas e confirmaram presença no programa.
 
 
 

Da Assessoria
Fotos: Asscom/Seme

There are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. If you have already decided to take Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 16082018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040