Rio Branco - Acre, 15/10/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeita Socorro Neri apresenta plano de trabalho para Transacreana

A prefeita Socorro Neri se reuniu nesta quarta-feira, 09, com representantes de produtores da Estrada Transacreana para apresentar o plano de trabalho de 2018  para aquela região. A agenda reuniu 16 líderes de diferentes comunidades como Água Preta, Oriente, Espalha, Antimary e Barro Alto. O diretor-presidente do Deracre, André Mansour, o secretário de Agricultura e Floresta, Jorge Fadell, o secretário da Casa Civil, Márcio Oliveira, e o secretário de Articulação Comunitária, Ailton Castro, também participaram.
Em sua fala, Socorro Neri apresentou um resumo do trabalho realizado nos últimos três anos e destacou a importância da ação em parceria. Em 2016, a Prefeitura executou melhorias em 430 quilômetros de ramal no Cinturão Verde e 51 quilômetros na Transacreana. Em 2017, os serviços de manutenção e melhoria alcançaram 557 quilômetros do Cinturão Verde e 35 KM de ramal na Transacreana. “Temos um orçamento que não cresceu em relação ao orçamento do ano passado.  No âmbito de Rio Branco, o programa de melhoria de ramais é executado com recursos próprios. Com apoio do Deracre e Incra, conseguimos ir mais longe. O serviço foi além do Cinturão Verde, que é de responsabilidade da Prefeitura. Vamos nos empenhar em buscar condições para fazer ainda mais”, disse Neri.
De acordo com o planejamento de 2018, a Prefeitura pretende alcançar 135 quilômetros de ramal. O diretor-presidente do Deracre informou sobre a alocação de recursos da ordem R$94 milhões para investimentos em infraestrutura e melhorias de ramais, o que permitiria a execução de obras de melhorias em 80% dos ramais da Transacreana. O projeto foi encaminhado à Caixa Econômica Federal e aguarda agora a liberação do recurso.
 
Considerando a possiblidade de não liberação de recursos até o fim do verão, os produtores apresentaram uma contraproposta. Para a comunidade, a solução ideal seria que os órgãos municipais se unissem para uma ação mais imediata. “O Deracre nos disponibilizaria quatro patrulhas, o Incra entraria com o combustível e, com o apoio da Prefeitura, nossa meta é alcançar 600 quilômetros de ramal”, ressaltou o presidente da Associação de trabalhadores da Transacreana, Raimundo Souza Silva.
 
A proposta será avaliada e a decisão comunicada aos produtores em nova reunião marcada para o próximo dia 18.
 
 
 

Da Assessoria
Fotos: Fagner Delgado/Asscom

There are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. If you have already decided to take Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 151020181

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040