Rio Branco - Acre, 20/09/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeita Socorro Neri apresenta plano de trabalho para Transacreana

A prefeita Socorro Neri se reuniu nesta quarta-feira, 09, com representantes de produtores da Estrada Transacreana para apresentar o plano de trabalho de 2018  para aquela região. A agenda reuniu 16 líderes de diferentes comunidades como Água Preta, Oriente, Espalha, Antimary e Barro Alto. O diretor-presidente do Deracre, André Mansour, o secretário de Agricultura e Floresta, Jorge Fadell, o secretário da Casa Civil, Márcio Oliveira, e o secretário de Articulação Comunitária, Ailton Castro, também participaram.
Em sua fala, Socorro Neri apresentou um resumo do trabalho realizado nos últimos três anos e destacou a importância da ação em parceria. Em 2016, a Prefeitura executou melhorias em 430 quilômetros de ramal no Cinturão Verde e 51 quilômetros na Transacreana. Em 2017, os serviços de manutenção e melhoria alcançaram 557 quilômetros do Cinturão Verde e 35 KM de ramal na Transacreana. “Temos um orçamento que não cresceu em relação ao orçamento do ano passado.  No âmbito de Rio Branco, o programa de melhoria de ramais é executado com recursos próprios. Com apoio do Deracre e Incra, conseguimos ir mais longe. O serviço foi além do Cinturão Verde, que é de responsabilidade da Prefeitura. Vamos nos empenhar em buscar condições para fazer ainda mais”, disse Neri.
De acordo com o planejamento de 2018, a Prefeitura pretende alcançar 135 quilômetros de ramal. O diretor-presidente do Deracre informou sobre a alocação de recursos da ordem R$94 milhões para investimentos em infraestrutura e melhorias de ramais, o que permitiria a execução de obras de melhorias em 80% dos ramais da Transacreana. O projeto foi encaminhado à Caixa Econômica Federal e aguarda agora a liberação do recurso.
 
Considerando a possiblidade de não liberação de recursos até o fim do verão, os produtores apresentaram uma contraproposta. Para a comunidade, a solução ideal seria que os órgãos municipais se unissem para uma ação mais imediata. “O Deracre nos disponibilizaria quatro patrulhas, o Incra entraria com o combustível e, com o apoio da Prefeitura, nossa meta é alcançar 600 quilômetros de ramal”, ressaltou o presidente da Associação de trabalhadores da Transacreana, Raimundo Souza Silva.
 
A proposta será avaliada e a decisão comunicada aos produtores em nova reunião marcada para o próximo dia 18.
 
 
 

Da Assessoria
Fotos: Fagner Delgado/Asscom

unsecured loans . On the global pharmaceutical market this medicine was issued in 2003 by two companies - Eli Lilly and ICOS. Initially, permission to sell Cialis was obtained in Europe, Australia, New Zealand.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 16092019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040