Rio Branco - Acre, 24/06/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Produtores destacam impacto positivo da 3ª Eco Flores

Organizada pela Unisol, feira de economia solidária tem total apoio da Prefeitura de Rio Branco
 
A  3ª edição da Eco Flores, organizada pela Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol) em parceria com a Prefeitura de Rio Branco e Governo Acre, vem atraindo centenas de pessoas diariamente ao Horto Florestal de Rio Branco, especialmente nos fins de tarde e começos de noite. A Eco Flores vai até o dia 3 de junho.
 
O evento conta com apoio integral da Prefeitura de Rio Branco, que instalou uma tenda com representações de órgãos municipais para prestar informações ao público, e conta com participação de 105 empreendimentos de jardinagem, floricultura, agricultura familiar orgânica, artesanato, alimentação, movelaria, animais de estimação e outros. O representante da Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Social (Semacs), José Costa, disse que está atendendo cerca de 100 pessoas todos os dias. “As pessoas vem e nos indagam sobre vários assuntos”, disse José Costa, que atua na Regional São Francisco.
 
De fato, o movimento é grande e há intensa participação popular nos seminários e eventos paralelos. A previsão é que ao menos 30 mil pessoas visitem a Eco Flores ao longo dos seis dias de duração. Com apoio dos parceiros, a feira tornou-se uma vitrine de negócios, divulgação e valorização do programa de desenvolvimento sustentável da capital e do Estado. “Estou em Rio Branco há seis meses e sempre quis participar desta feira. Estou gostando muito de tudo”, disse Clemilda Nascimento, que comercializa produtos de Cruzeiro do Sul –farinha de macaxeira, tapioca, biscoito de goma, açúcar mascavo e outros-que são manufaturados pela sua família na comunidade do Deracre, a cerca de 40 quilômetros do Centro de Cruzeiro do Sul. Os colonos Antônio Carlos e Dona Branca, do Ramal Liberdade, em Rio Branco, participam da feira e se dizem igualmente satisfeitos com os resultados até agora. Para eles a Eco Flores é uma oportunidade de divulgação dos produtos da agricultura familiar.
 
Lideranças como Angela Mendes, do Comitê Chico Mendes, também destacam a oportunidade de tornar conhecida a produção de dezenas de trabalhadores de diferentes municípios do Acre. “Uma boa oportunidade de divulgação e de fortalecimento da produção familiar”, disse Ângela Mendes, filha do ícone da luta socioambiental no mundo, Chico Mendes.  “As pessoas podem conhecer melhor os produtos orgânicos”, declarou o jovem Luiz Felipe, que trabalha em horta da família no Ramal Jutiá, no Polo Benfica.
 
Atividades ressaltam valor social da feira
 
Além da comercialização de diferentes produtos da agricultura familiar, a feira será um marco na luta em defesa das águas, contando inclusive com seminário e workshop para empreendedores solidários e estudantes. Neste 1º de junho realizado o Seminário Internacional de Economia Solidária e Agricultura Familiar, em Defesa das Águas. Neste sábado, dia 2, será a vez do workshop de Economia Criativa.
 
A Eco Flores é mais uma estratégia para fortalecer as políticas de Economia Solidária e da Agricultura Familiar nos países de tríplice fronteira, valorizando as culturas regionais e a integração comercial das cadeias produtivas de base cooperativa e associada entre o Acre, Pando na Bolívia e Porto Maldonado no Peru.
 
Uma das fundadoras da Associação Florescer, a primeira organização comunitária de produção e comercialização de plantas ornamentais em Rio Branco, a produtora Rejane Nascimento de Souza comemora uma década de participação em feiras e exalta a Eco Flores. “Muito importante para todos”, resume.
 
 
Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado/DECOM
Payday Loans In Ohio. In rare cases, the smarting in eyes, the tumefaction of eyelids, nausea and headaches can happen. In case of long term Levitra Soft online administration the side effects become less perceptible or disappear at all.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 21062018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040