Rio Branco - Acre, 20/10/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

1ª etapa do Festival Estudantil da Canção 2018 leva talentos ao palco da Escola Leôncio de Carvalho

Os palcos da 3ª edição do Festival Estudantil da Canção – FEC 2018, promovido pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Adjunta da Juventude (SEJUV), estão prontos para descobrir talentos. Nesta sexta-feira, 8, a quadra poliesportiva da Escola Leôncio de Carvalho, na Vila da Amizade, foi o palco da festa para centenas de alunos na realização da 1ª etapa da fase classificatória do FEC 2018.
 
A prefeita Socorro Neri prestigiou o evento e elogiou a organização do festival que conta com o apoio do Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Esporte. A prefeita avalia que “o FEC vem crescendo ano a ano dada a importância de valorizar os talentos artísticos dos nossos estudantes”.
 
Para Daniel Alves, secretário-adjunto da juventude o evento demonstra a força do festival em meio ao público jovem. “O que vemos nessa primeira etapa é a força da cultura, do jovem. Uma verdadeira festa”. O vereador Rodrigo Forneck, fomentador da cultura na capital, ao relembrar a história do FEC afirma que “a Prefeitura de Rio Branco respeita os artistas e está de parabéns. Fico muito feliz em ver o FEC começando mais uma etapa com uma grande estrutura”.
 
REGIONAL - SEGUNDO DISTRITO
 
Forró pé de serra, pop e funk embalaram os alunos que desde o início da tarde já agitavam o evento. Os alunos das escolas Darci Vargas, Lourival Pinho, Sebastião Pedrosa, Raimunda Pará e da própria Leôncio de Carvalho dançavam e cantava em clima de descontração e paz.
 
“Me sinto muito honrada em receber a etapa da Regional do Segundo Distrito em nossa escola. Nossos alunos são talentosos e daqui sairá grandes talentos”, conta animada a diretora Rossilene Anastácio.
 
A etapa classifica seleciona as duas melhores apresentações individuais e de bandas, em duas categorias: interprete e autoral. “Esta é a primeira vez em que participo do FEC, sempre ouvir falar bem e estou com boa expectativa”, disse Carol Bonfim, aluna do 3º aluno que estava ansiosa pela apresentação. Já o Romisson Ferraz, que participou da edição 2017 conta que “a experiência da outra edição foi ótima e essa já está sendo espetacular”.
 
ETAPA UNIVERSITÁRIA
 
A inclusão de universitários é uma inovação desta edição do FEC. Com mais de 50 inscritos a etapa universitária aponta para a boa recepção do festival entre os acadêmicos. “O Festival chega à Universidade Federal do Acre com apresentações de universitário da UFAC e de outras instituições de ensino superior públicas e privadas do nosso município”, ressalta Daniel Alves.
 
Ao total, 311 estudantes de 48 escolas municipais e estaduais, públicas e particulares, além de universidades se inscreveram no FEC 2018, que terá 7 eliminatórias e a grande final no dia 10 de agosto da Praça da Juventude, no Segundo Distrito. A edição de 2018 mostra que o Festival tem se consolidado e crescido a cada. Em 2017, foram 268 inscritos no FEC.
 
 
Da Assessoria
Fotos Assis Lima/DECOM
 
Payday Loans Florida can help you in trying times, but be sure to know the laws necessary for your loan application. If you have already decided to take Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 19102018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040