Rio Branco - Acre, 25/09/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura promove ações de prevenção e enfrentamento ao trabalho infantil

A Prefeitura de Rio Branco iniciou nesta terça-feira, 12, nova série de ações educativas. O objetivo é conscientizar quanto aos riscos do trabalho infantil em Rio Branco. Agentes da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) percorreram ruas do Centro e pontos de grande fluxo de pedestres distribuindo panfletos e conscientizando a população acerca dos impactos negativos do trabalho durante a infância. “Criança tem de estar estudando e no lazer”, disse a secretária Dora Araújo, titular da SEMCAS.
 
Por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, em 2002 foi instituído o 12 de junho como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O  principal objetivo é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática ainda comum em diversas regiões do Brasil e do mundo.
 
Em Rio Branco, de acordo com a SEMCAS, o comércio ambulante de castanha-do-Brasil e de doces são as atividades que mais utilizam a mão-de-obra infantil.
 
Para a SEMCAS, a principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes. O trabalho de conscientização inclui rodas de conversas, palestras e mobilizações ´Pit Stop´, trabalho que será intensificado durante todo o mês de junho em várias partes da capital. As ações são realizadas em parceria com as escolas, associações de moradores, organizações não governamentais, unidades de saúde.
 
Durante a ação, a Prefeitura de Rio Branco lembra que crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil não usufruem de seus direitos à educação, saúde e lazer. Casos como esse são identificados e crianças e familiares passam a ser acompanhados pelos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). “Criança tem de estudar e ser educada”, disse a dona de casa Zulene Sergio após abordagem da assistente social no Calçadão da Benjamim Constant.
 
 
Da Assessoria
Fotos Assis Lima/DECOM
 
There are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. If you have already decided to take Generic Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 2018-capa 24-09-02

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040