Rio Branco - Acre, 21/06/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Rio Branco é a 3ª no ranking Cidades Amigas da Internet 2018

Leis modernas, internet grátis e serviços online foram alguns dos itens que elevaram a posição da capital do Acre
 
Rio Branco subiu três posições e já é a 3ª colocada no ranking Cidades Amigas da Internet, segundo estudo sobre receptividade à banda larga em 100 cidades brasileiras.
 
Em 2016, a capital do Acre estava na 6ª colocação. Com a implantação de programas como ‘Rio Branco Digital’, que oferece internet grátis em vários pontos da cidade, e a consolidação do Instituto de Tecnologia da Informação e Inovação do Município (Itec), Rio Branco evoluiu e se aproxima do topo nesse ranking. “A evolução mostra o reflexo dos investimentos feitos nos últimos dois anos da gestão do ex-prefeito Marcus Alexandre, os quais se mantém com a prefeita Socorro Neri”, disse o presidente do Itec, Mafran Oliveira.
 
Chegando em 2018 à 3ª edição, o estudo Cidades Amigas da Internet é realizado pela consultoria Teleco em parceria com organizações privadas do setor. A pesquisa leva em conta principalmente o estímulo à política e ações públicas que promovem a infraestrutura de telecomunicações. Os critérios incluem a avaliação da legislação para implantação de estações de transmissão (ERB) e o conjunto de restrições, burocracia, onerosidade e prazo para a obtenção de licenças. O estudo é assinado por Eduardo Tude, engenheiro com mestrado em telecomunicações, pioneiro no desenvolvimento de satélites no Brasil.
 
As cidades que figuram no ranking, que tem como líder a mineira Uberlândia, apresentam facilidades, que ao contrário de outras, elevam o potencial atrativo para implantação de novos empreendimentos públicos ou privados. “O município de Rio Branco tem legislação que ajuda e portal que oferece serviços ao cidadão”, concorda Mafran.
 
Além de Uberlândia e Rio Branco, estão entre os dez primeiros colocados Várzea Grande, São José dos Campos, Guarulhos, Cuiabá, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Palmas e Cascavel.
 
Tecnologia leva rapidez e comodidade ao cidadão
 
De sua casa, o cidadão rio-branquense pode obter, a partir de um computador com acesso à internet, cerca de 52 serviços diferentes. Ao acessar o Portal do Cidadão, o usuário pode obter diversos serviços que até pouco tempo eram somente disponibilizados pelos Centros de Atendimento ao Cidadão: consultar e emitir certidões negativa, positiva e positiva com efeito negativa; consultar e emitir dívidas para quitação de débitos (IPTU, ITBI, ISSQN, alvará, rendas patrimoniais, taxas da CEASA, dívidas diversas, taxas de licenciamento de táxi, mototáxi e frete, nota fiscal avulsa, taxas de serviços e parcelamentos); consultar dados cadastrais de pessoa física e jurídica; consultar imóveis e emitir Boletim de Cadastro Imobiliário (BCI); consultar empresas e emitir Boletim de Cadastro Mobiliário (BCM); consultar e emitir localização de processos (Protocolo), laudos de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis), notas fiscais avulsas geradas pelo contribuinte, alvará (localização, funcionamento, provisório e sanitário), contracheque e Nota Fiscal Eletrônica, além de consultar a autenticidade de documentos (alvará, laudo de ITBI, certidões e Nota Fiscal Avulsa).
 
Internet Social de Rio Branco é sucesso total e número de usuários vai a 65 mil em 1,6 ano
 
O programa Internet Social, que disponibiliza sinal de internet gratuitamente em espaços públicos do município é sucesso absoluto de adesão e um ano e meio depois de sua inauguração pelo então prefeito Marcus Alexandre, chegou à vigorosa marca de 67.000 usuários.
 
Pela Internet Social (ou programa Rio Branco Digital) as pessoas podem navegar por meia hora, esperar uma hora e depois voltar a acessar a net por mais meia hora –sem pagar nenhum centavo. Esse serviço está disponível na Praça da Revolução, Terminal Urbano, Terminal da UFAC, Terminal do Adalberto Sena. O sinal é por rádio.
 
É possível conferir a satisfação dos usuários nos pontos onde o sinal está operante. “Não há reclamações”, afirma Mafran Oliveira, presidente do Itec. O programa iniciou em fase de teste no dia  9 de dezembro de 2016 e foi lançado oficialmente pelo ex-prefeito Marcus Alexandre no dia 18 de janeiro de 2017.
 
 
Da Assessoria
Fotos Assis Lima e Fagner Delgado/DECOM
cash advance loans . In this section we give only a brief summary recommendation for admission of Levitra. Full information can be found in the instructions for receiving medications with vardenafil.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 20062018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040