Rio Branco - Acre, 25/09/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura de Rio Branco recebe novo lote de madeira doada pelo IBAMA

A prefeitura de Rio Branco recebeu nesta sexta-feira (21) novo carregamento de madeira do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). O superintendente do Ibama, Carlos Gadelha e o diretor do órgão ambiental,  Sebastião Santos, entregaram a madeira para o diretor da secretaria de Agricultura  e Floresta (SAFRA), Jorge Rebolças, na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos do município (UTRE).
São 400 metros cúbicos de madeira. A carga foi transportada em  8 carretas, 1 prancha, 1 caçamba e 2 caminhões de cargas. Entre as espécies doadas estão sucupira, ipê, maçaranduba, cambará, angelim, roxão e roxinho.
A exemplo da remessa anterior, de 200 metros cúbicos, já doada pelo Ibama à Prefeitura, a madeira foi apreendida pela Operação Ponta do Abunã, realizada na fronteira do Acre, Amazonas e Rondônia.  Este e o lote anterior, entregue na sexta-feira (15), ficarão depositados na UTRE. O secretário de Agricultura e Floresta, Mário Jorge Fadell, explica que a madeira será  utilizada pela prefeitura para a construção de paradas de ônibus na área rural,  recuperação de pontes, confecção de  mesas e bancos para  instalações públicas como a Ceasa, Mercados Municipais e feiras, confecção de estacas para cercar equipamentos públicos como a rodoviária, UTRE, Ceasa, Mercados. Os resíduos deverão ser utilizados na caldeira das instalações da Emurb. “Com a doação reduzimos o custo das obras que vamos executar”, explicou.
O diretor do Ibama, Sebastião Santos, disse que a operação na região do Abunã deverá ter continuidade e que novas doações serão feitas à prefeitura de Rio Branco, “que temos certeza, emprega muito bem o material doado em benefício da comunidade”. 
 
Pontes
 
Quando recebeu a primeira doação de madeiras do Ibama, na sexta-feira (15),  a  prefeita Socorro Neri determinou que, após o beneficiamento, a madeira  fosse usada para a construção de duas pontes na comunidade do Catuaba -  na Estrada Jarbas Passarinho e na reforma das passarelas na Travessa Jaciara, no bairro da Conquista, e Rua 10 de Julho (conhecida popularmente como ´Rua da Tripa´), o que vai reduzir em 60% o custo geral da obra.

 

As pontes atenderão a vários ramais que compõem o Cinturão Verde de Rio Branco, as zonas de produção familiar do município que abastecem os mercados da cidade. As passarelas e pontos de ônibus são equipamentos essenciais à mobilidade nos bairros.

Doações anteriores do Ibama à prefeitura de Rio Branco, já resultaram em importantes obras, como a ponte sobre o igarapé Santa Maria, no Ramal do Brindeiro, com 15 metros de extensão, que já está em pleno funcionamento.  

 
 
Da Assessoria
. If you have already decided to take Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 2018-capa 24-09-02

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040