Rio Branco - Acre, 13/12/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Socorro Neri prestigia abertura do 15º Fórum Internacional de Saúde em Rio Branco

A prefeita Socorro Neri participou nesta terça-feira (26) da cerimônia de abertura do 15º Fórum Internacional em Saúde e 7º Fórum de Saúde Coletiva no Estado do Acre, no Teatro Universitário da Ufac. Este ano, o Fórum Internacional de Saúde tem como tema “As Doenças Psicossomáticas e as Implicações à Saúde na Amazônia Ocidental”.  O secretário de Saúde de Rio Branco, Oteniel Almeida, e a equipe do Departamento de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) acompanharam a prefeita. Representando o governador Tião Viana estava o secretário de Estado de Saúde, Rui Arruda. Líderes dos conselhos Regional de Enfermagem (COREN) e Medicina (CRM), além de representantes do Conselho Federal de Medicina também estiveram presentes.
Os participantes receberam as boas-vindas da reitora da Universidade Federal do Acre (UFAC), Guida Aquino. A reitora da UFAC ressaltou a importância do evento e do trabalho de seu principal organizador, o professor doutor Creso Machado Lopes.  Guida Aquino defende que todos os segmentos acadêmicos e sociais estejam envolvidos com a questão das doenças mentais. “Todos os currículos do conhecimento tem de estar atentos a isso porque lidamos com pessoas”, alertou a reitora.
A prefeita Socorro Neri elogiou o trabalho desenvolvido pelo professor Creso Lopes, destacando sua produtiva relação acadêmica com a Universidade Federal do Acre.  Socorro Neri ressaltou ainda o árduo trabalho da Prefeitura de Rio Branco no atendimento às doenças mentais que no ano de 2017 chegou a realizar cerca de 5,4 mil procedimentos nessa área. “Estamos diante de algo complexo que requer atenção da academia, governo e sociedade”, observou a prefeita.
O secretário de Saúde do Município de Rio Branco, Oteniel Almeida, ressaltou a necessidade de se sobrepor aos desafios que se impõem na formulação e execução de políticas públicas voltadas para a saúde mental. “Vivemos momentos de grandes desafios, principalmente para nós que fazemos políticas públicas pactuadas com todos”. 
A programação de 15º Fórum Internacional em Saúde e 7º Fórum de Saúde Coletiva no Estado do Acre segue até a próxima sexta-feira (29). Parlamentares, pesquisadores, prestadores de serviços, docentes, técnicos, alunos de graduação, de pós-graduação, organizações governamentais e não-governamentais e comunidade em geral dos Estados da Região Norte, países da Amazônia Ocidental (Peru e Bolívia) contribuem  com as discussões.
 
 
 
 

Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom

 
 
The best way to go for you to know the credible Michigan Loans Online providers. Since its introduction in the market buying Cialis can be exclusively in pharmacy chains with a prescription from a doctor. I agree that this is very inconvenient and takes a lot of time and effort.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 121220181

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040