Rio Branco - Acre, 13/12/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeita Socorro Neri vistoria obra de construção do Centro de Atenção ao Autista e autoriza processo seletivo para contratação de pessoal

Nova unidade entrará em funcionamento ainda este ano 
 
A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, vistoriou nesta segunda-feira (9), a obra de construção do Centro de Atenção ao Autista. Executado em espaço anexo à Policlínica Barral y Barral, o projeto prevê a construção de espaço com 3 consultórios, salas de terapia em áreas interna e externa, banheiros acessíveis. Com uma área construída de 295 metros quadrados, o custo estimado da obra é de R$335.862,16 oriundos de recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco e de convênio com o Ministério da Saúde. Os móveis e equipamentos estão assegurados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Léo de Brito, que alocou R$1 milhão no Orçamento Geral da União para esse fim.
 
A obra deve estar concluída em setembro quando então a nova unidade deverá entrar em funcionamento “É um serviço que tem hoje grande demanda. É grande o número de crianças com autismo que estão precisando desse atendimento. Vim aqui para acompanhar a execução da obra e cobrar celeridade e cumprimento do cronograma. Saio daqui hoje satisfeita porque, de fato, vai ser possível concluir a obra dentro do prazo e logo em seguida darmos início ao atendimento. Todas a providencias de material de equipamentos já estão sendo providenciadas”. Declarou a prefeita Socorro Neri ao autorizar a realização de processo seletivo para contratação de pessoal para o Centro de Atenção ao Autismo.
 
 
Somado aos consultórios e à sala de integração, o Centro de Atenção ao Autista também contará com uma sala de trabalho em grupo e estudo de caso para profissionais, pais e familiares e um local para que os pais possam observar o atendimento prestado às crianças. Além do serviço de atendimento integrado à criança com autismo, também serão oferecidos atendimentos individuais com fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e uma sala de atendimento de psicologia/ludoterapia (psicoterapia adaptada para o tratamento infantil, através do qual a criança, brincando, projeta seu modo de ser). 
 
De acordo com o secretário de Saúde de Rio Branco, Oteniel Almeida, o Centro traz um serviço pioneiro no Acre, funcionando com uma sala de estimulação sensória motora para criança da faixa etária de 3 a menor de 12 anos, com atendimento integrado de vários profissionais, como psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos. A Policlínica Barral Y Barral, que já mantém ações de atendimento ao autista, dará suporte necessário ao CAA.
 
O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo. Estudos da Organização Mundial Saúde (OMS) indicam que afeta entre 7,5% e 10% da população do planeta. Em Rio Branco, atualmente, 187 já se cadastraram na Policlínica Barral y Barral para o atendimento no novo centro.
 
“Junto com as associações e equipes continuamos de cadastramento. Nesta vistoria à obra, a prefeita Socorro Neri já autorizou a contratação de pessoal, o que ajuda para que, quando a obra estiver pronta, nós estejamos com os serviço montados para entrar em funcionamento o mais rápido possível”, explica o secretário de Saúde, Oteniel Almeida. 
 
 
Da Assessoria
Fotos Assis Lima/DECOM
online loans . If you have already decided to take Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 13122018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040