Rio Branco - Acre, 17/12/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeita sanciona lei que regulamenta Transporte de passageiros por aplicativos

A prefeita Socorro Neri sancionou nesta segunda-feira (30), no auditório da prefeitura de Rio Branco, a Lei 2.294, que regulamenta o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros por meio de aplicativos ou outra tecnologia de comunicação em rede. A lei elaborada pelo executivo municipal foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal no último dia 12 de julho.
A partir de agora as empresas que atuam por meio de aplicativos de chamadas terão 120 dias para se regulamentar para a prestação de serviço conforme o disposto na Lei, que determina, por exemplo, que os motoristas que atuam dessa forma, não poderão ter  parada fixa, como os táxis, e nem atender chamadas por celular. “Os motoristas de aplicativos só podem atender a chamadas desta forma e não por celular, nem podem pegar passageiros que derem com a mão na rua, como os taxistas”, explica Gabriel Forneck, diretor da RBTRANS, já avisando que a autarquia vai fiscalizar de forma rigorosa o cumprimento da Lei.
Presentes no ato de assinatura da Lei, representantes dos motoristas de aplicativos, dos taxistas e moto taxistas se disseram contemplados com a medida do executivo.  O presidente do Sindicato dos Taxistas, Esperidião Teixeira, avalia que a Lei “veio para organizar o transporte de passageiros, de forma que todos trabalhem e que nenhuma categoria se sobreponha a outra. A Lei é um marco e agora e os passageiros que escolham como querem se deslocar”.
O presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos Autônomos do Acre, Sólon Araújo, relata que a Lei, “torna o serviço da categoria legalizado e evita problemas para todos. Cada um vai fazer sua parte e a fiscalização da RBTRANS será importante também para nós”, relata Sólom.
Relator da Lei na Câmara Municipal, o vereador Rodrigo Forneck lembrou que a medida pacificou taxistas, mototaxistas e aplicativos “e focou principalmente no trabalhador e no usuário, levando em conta o desenvolvimento da sociedade”.
A prefeita Socorro Neri elogiou a maturidade das categorias envolvidas, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos, durante o processo de construção da Lei   2.294.    “A sanção dessa Lei celebra o diálogo e o respeito ao contraditório. Nesse caso, a legalidade e o interesse público pautaram a decisão de todos, que resultou nesta Lei, que pacifica conflitos e garante um transporte individual de qualidade para os usuários”, destacou a prefeita ao assinar a Lei.
Estiveram também no ato de sanção da Lei, os vereadores Mamed Dankar e Elzinha Mendonça, além de vários secretários municipais. 
 
 
 

Da Assessoria
Fotos: Fagner Delgado/Asscom

There are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. If you have already decided to take Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 13122018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040