Rio Branco - Acre, 13/12/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeita Socorro Neri sanciona leis nas áreas de educação, saúde e produção

Diálogo foi a palavra que deu o tom à solenidade
 
Democracia, diálogo e respeito foram as palavras que deram o tom à solenidade desta sexta-feira (17) em que a prefeita Socorro Neri sancionou três leis que trazem novidades para as áreas de educação, saúde e produção no Município de Rio Branco.
 
De autoria do vereador Emerson Jarude, a lei municipal nº 2.999 de 10 de agosto de 2018 dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de listagem dos pacientes que aguardam por consultas com especialistas e cirurgias na rede pública de saúde no município de Rio Branco.
 
Proposta pelo vereador Roberto Duarte, a lei nº 2300 de agosto de 2018 dispõe sobre inclusão de conteúdo voltados ao meio ambiente no currículo das escolas de Ensino Infantil e Fundamental das redes pública e privada no município de Rio Branco.
 
A lei de nº 2301 de 16 agosto de 2018, de autoria do vereador Mamed Dankar Institui a Política Municipal de Incentivo à Economia Criativa no Município de Rio Branco.
 
“Meus parabéns a cada um dos senhores. Aqui o nosso reconhecimento pelo trabalho árduo de cada um, buscando contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade. O momento que nós vivemos e o compromisso que temos de buscar, cada vez mais, por meio dos nossos mandados contribuir para a consolidação da democracia, não podemos abrir mão do diálogo e, embora as divergências, possamos estar unidos em prol do bem coletivo”, disse Socorro Neri.
 
O vereador Emerson Jarude elogiou a iniciativa da Prefeita de dar visibilidade às sanções das propostas aprovadas no legislativo municipal. “É algo louvável, que esperamos tenha continuidade. Ainda em sua fala, o vereador Jarude destacou a gestão da área de Saúde do Município. O que eu observo é que a Saúde é uma pasta que tem sido bem gerida. Na câmara de Rio Branco, o que tenho cobrado e vou continuar cobrando é a devida aplicação dos recursos e, embora os gargalos que ainda existem, acompanhamos a prestação de contas e sabemos o que é feito do recurso”.
 
Para o vereador Mamed Dankar, o ato de sanção da leis foi de grande valor simbólico. “A construção de uma lei tem o objetivo de modificar para melhor a vida das pessoas. A prefeita fez aqui um ato que trouxe três vereadores para assinatura de leis proposta por nós, e isso nos deixa feliz porque prova o quanto o poder público está olhando para um aspecto geral, maior, não para a cor partidária, mas para os que estão interessados em melhorar a vida na cidade. Esse é um passo a mais, agora é tirar a ideia do papel e fazer acontecer “, disse Dankar.
 
“São leis que contribuem muito para o aperfeiçoamento das políticas de meio ambiente, saúde e há uma inovação com a economia criativa. E a partir de agora, vamos implementar, valorizando esse esforço da câmara com a construção democrática de aprovação dos projetos de lei agora sancionados, buscar aproveitar essa legislação para melhorar nossas políticas públicas”, concluiu Socorro Neri.
 
O ato de sanção das leis dos vereadores Dankar, Jarude e Roberto Duarte, reuniu gestores do Município, assessores parlamentares, e contou com a participação dos secretários Márcio Batista, de Educação; Paola Daniel, do Meio Ambiente; Janete Santos, de Planejamento, Ailton Castro, da Articulação Comunitária e Social, além, do presidente da FGB, Sérgio de Carvalho. Estavam presentes ainda, o chefe da Casa Civil, Márcio Oliveira, a subchefe de Assuntos Jurídicos, Rozária Lima e o vereador Rodrigo Forneck.
 
 
Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado/DECOM
 
Online lending company provides a wide range of ways to get money by means of Tennessee Payday Loans. The main active actual substance of Levitra Professional online - Vardenafil does not affect the seminal fluid and is not addictive.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 13122018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040