Rio Branco - Acre, 16/02/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

“É hora de sairmos do discurso para as boas práticas”, alerta Socorro Neri durante implementação da Agenda Ambiental

A prefeita Socorro Neri participou nesta sexta-feira, 21, no Horto Florestal de Rio Branco, do lançamento da Agenda Ambiental  A3P no âmbito da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas).  O ato, realizado em comemoração ao Dia da Árvore, marcou a divulgação do edital que escolherá a logomarca da Agenda A3P na Semcas e apresentada as técnicas que compõem a Comissão Interna A3P. 
A Agenda Ambiental na Administração Pública objetiva inserir critérios de sustentabilidade nas atividades da gestão municipal. Cabe ao Município desenvolver ações de combate ao desperdício, promover ações educativas e melhorar a qualidade de vida. “Esta é uma ação muito importante para mudança de hábitos”, disse Dora Araújo, secretária municipal de Cidadania e Assistência Social. 
Articuladora do processo, a secretaria de Meio Ambiente Paola Daniel, lembrou que a implantação da Agenda A3P em Rio Branco envolve todas as secretarias, autarquias, fundações e empresas públicas. Durante o ato de formalização da Agenda A3P ocorrido em cerimônia pública no dia 8 de junho deste ano, os secretários e demais gestores da PMRB assinaram o termo de compromisso para implantação do programa em suas repartições. Naquela data, 8 de junho , também foi publicado  o decreto 583, assinado pela prefeita Socorro Neri oficializando em definitivo a Agenda Ambiental A3P na PMRB. O decreto leva em consideração os objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei nº 12.305 de 2 de agosto de 2010; da Política Municipal de Resíduos Sólidos e do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Município de Rio Branco, Lei nº 2.258 de 4 de dezembro de 2017, de estímulo à adoção de padrões sustentáveis de produção e consumo de bens e serviços e ainda a gestão integrada de resíduos sólidos. Considera também  que cabe ao município desenvolver ações de combate ao desperdício, minimização de impactos ambientais diretos e indiretos, gerados pela atividade pública, a promoção da gestão ambiental com qualidade, e ainda, promover ações educativas visando estimular a melhoria da qualidade do meio ambiente em todos os locais de trabalho, com o uso correto dos bens e serviços da administração pública. “É hora de sairmos do discurso para as boas práticas”, exortou Socorro Neri.
 
 
Sobre o Dia da Árvore
 
O Dia da Árvore é comemorado no Brasil, em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul. O Acre possui cerca de 95% de suas florestas inteiramente preservadas. 
 
Ao implementar a Agenda A3P, a meta da Prefeitura de Rio Branco é garantir que as pessoas, em todos os lugares, tenham informação relevante e conscientização para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida em harmonia com a natureza, com objetivo de estimular os órgãos públicos a implementarem práticas de sustentabilidade.
 
 
 
 

Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom

 
 
 
 
 
There are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. In this section we give only a brief summary recommendation for admission of Levitra. Full information can be found in the instructions for receiving medications with vardenafil.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 08022019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040