Rio Branco - Acre, 18/10/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

“É hora de sairmos do discurso para as boas práticas”, alerta Socorro Neri durante implementação da Agenda Ambiental

A prefeita Socorro Neri participou nesta sexta-feira, 21, no Horto Florestal de Rio Branco, do lançamento da Agenda Ambiental  A3P no âmbito da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas).  O ato, realizado em comemoração ao Dia da Árvore, marcou a divulgação do edital que escolherá a logomarca da Agenda A3P na Semcas e apresentada as técnicas que compõem a Comissão Interna A3P. 
A Agenda Ambiental na Administração Pública objetiva inserir critérios de sustentabilidade nas atividades da gestão municipal. Cabe ao Município desenvolver ações de combate ao desperdício, promover ações educativas e melhorar a qualidade de vida. “Esta é uma ação muito importante para mudança de hábitos”, disse Dora Araújo, secretária municipal de Cidadania e Assistência Social. 
Articuladora do processo, a secretaria de Meio Ambiente Paola Daniel, lembrou que a implantação da Agenda A3P em Rio Branco envolve todas as secretarias, autarquias, fundações e empresas públicas. Durante o ato de formalização da Agenda A3P ocorrido em cerimônia pública no dia 8 de junho deste ano, os secretários e demais gestores da PMRB assinaram o termo de compromisso para implantação do programa em suas repartições. Naquela data, 8 de junho , também foi publicado  o decreto 583, assinado pela prefeita Socorro Neri oficializando em definitivo a Agenda Ambiental A3P na PMRB. O decreto leva em consideração os objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei nº 12.305 de 2 de agosto de 2010; da Política Municipal de Resíduos Sólidos e do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Município de Rio Branco, Lei nº 2.258 de 4 de dezembro de 2017, de estímulo à adoção de padrões sustentáveis de produção e consumo de bens e serviços e ainda a gestão integrada de resíduos sólidos. Considera também  que cabe ao município desenvolver ações de combate ao desperdício, minimização de impactos ambientais diretos e indiretos, gerados pela atividade pública, a promoção da gestão ambiental com qualidade, e ainda, promover ações educativas visando estimular a melhoria da qualidade do meio ambiente em todos os locais de trabalho, com o uso correto dos bens e serviços da administração pública. “É hora de sairmos do discurso para as boas práticas”, exortou Socorro Neri.
 
 
Sobre o Dia da Árvore
 
O Dia da Árvore é comemorado no Brasil, em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul. O Acre possui cerca de 95% de suas florestas inteiramente preservadas. 
 
Ao implementar a Agenda A3P, a meta da Prefeitura de Rio Branco é garantir que as pessoas, em todos os lugares, tenham informação relevante e conscientização para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida em harmonia com a natureza, com objetivo de estimular os órgãos públicos a implementarem práticas de sustentabilidade.
 
 
 
 

Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom

 
 
 
 
 
There are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. Therefore, we can say that the active substances in its composition are more perfectly mixed. Vardenafil is not only present in the original Levitra, but also as part of its analogs.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 14102019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040