Rio Branco - Acre, 18/12/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Saúde orienta população a manter quintais limpos

A incidência da Dengue em Rio Branco segue sob controle, apesar da incidência ter crescido 51% na penúltima semana de setembro deste ano na comparação com igual período de 2017. Até a Semana Epidemiológica 37 do ano passado a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) registrou 1.560 casos suspeitos de dengue e em 2018, no mesmo período, foram registrados 2.371 casos suspeitos.  
A preocupação da Semsa é com a chegada das chuvas. “Nossa situação está sob controle quando comparamos com períodos de epidemia. Só que agora não estamos em epidemia e o inverno está chegando”, disse Socorro Martins, diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Semsa.  
A Prefeitura de Rio Branco está pedindo o envolvimento da população no enfrentamento aos focos do mosquito aedes Aegipty, o transmissor da Dengue, vírus  Zika e Febre Chikungunya. “As pessoas devem manter seus quintais limpos e livres de materiais que acumulam água”, lembrou Socorro Martins. 
A Semana Epidemiológica é o período em que são organizados os boletins com a incidência da dengue. Atualmente, esses boletins incorporam também a situação do vírus zika e febre chikungunya em Rio Branco. Na Semana epidemiológica 37 (que compreendeu o período de 9 a 15 de setembro de 2018) houve registro de casos em aproximadamente 25 bairros da cidade. O bairro Ayrton Sena liderou em infestação predial  de focos do mosquito aedes Aegipty. 
A incidência da dengue caiu muito em Rio Branco nos últimos anos por conta da ação dos agentes de endemias mas é preciso que os moradores participem. “Nossos agentes trabalham intensamente e sua atuação tem sido preponderante para a redução dos índices de infestação do mosquito. A população pode ajudar muito”, disse Jesuíta Arruda, secretária de Saúde de Rio Branco em exercício. 
 
Atenção para Zika e Chikungunya também
 
Em Rio Branco há confirmação  da  circulação do vírus Chikungunya. Com objetivo de prevenir a população contra essas doenças a Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando as ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti . Dois municípios do Acre –Mâncio Lima e Senador Guiomard –decretaram recentemente situação de emergência para barrar o avanço da dengue. 
Nos últimos dois anos, o mosquito da dengue passou a transmitir também a febre Chikungunya, em 2014, e o vírus Zika, em 2015. O Zika está relacionado ao aumento de casos de microcefalia no Brasil. As amostras sorológicas para confirmação da circulação do Zika vírus são encaminhadas para o Instituto Evandro Chagas em Belém, os últimos resultados mostras que o vírus já circula na capital do Acre.
 
 
 
 

Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Fagner Delgado/Asscom

The main criterion for them is your ability to repay any Wisconsin Loans Online, they are not interested in your previous attempts, the current one is all that matters. But it is worth noting that these tests were carried out on the blood cells. Therefore, it's too early to say about scientific evidence of Viagra influence on blood clots.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 18122018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040