Rio Branco - Acre, 07/06/2020

banner-trabalhando-hoje-pmrb2BANNER PORTAL TRANPARENCIA novo

Últimas Notícias

Prefeitura segue com vacinação antirrábica em bairros da capital

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e do Centro de Zoonoses, segue com a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. Neste sábado, 29, a vacinação será realizada na Escola Joelma Oliveira de Lima, localizada na rua Antônio Pessoa Jucá, no bairro Montanhês, na Escola Ismael Gomes Carvalho, situada à rua Francisco Marinheiro, no bairro Tancredo Neves e no Horto Florestal.
Cães e gatos acima de três meses de vida podem ser vacinados contra raiva. Os donos devem levar as carteiras de vacinação, caso o animal não possua, será feita uma nova carteira no ato da vacina.
A raiva é uma doença causada por um vírus que afeta os mamíferos, inclusive seres humanos. Os principais transmissores são morcegos, cães e gatos. O vírus rábico, contido na saliva do animal penetra no organismo principalmente por meio de mordedura e, mais raramente, pela arranhadura e lambedura de mucosas. A diretora da Vigilância Sanitária da SEMSA, Socorro Martins, explica que “a raiva não tem cura e pode levar à morte. Somente a vacinação pode prevenir a doença”.
 
 
 

Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom

 
 
 
 

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

Prefeitura de Rio Branco - Horário de Atendimento: 08h às 18h
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) 3212-7040

    TELECONSULTA - SAÚDE