Rio Branco - Acre, 07/06/2020

Prefeitura inaugura Creche do Juarez Távora

A Prefeitura de Rio Branco inaugura nesta terça- feira,2, às 17 horas, o Centro de Educação Infantil do Residencial Juarez Távora.
A unidade vai atender 220 crianças, sendo 120 na creche e 100 na pré escola.
Construída com recurso próprio e do Ministério da Educação, a creche tem uma área de 1.118,48m². São 6 salas para creche e 2 para a pré escola. As salas - de acordo com a faixa etária das crianças-contam com berçário, fraldário, banheiro, solarium, sala de repouso, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e escovodrómo.

Há outros espaços como banheiros com vestiário para funcionários, administração, recepção, sala dos professores, secretaria com almoxarifado. Na área de uso comum estão o refeitório, sala de leitura/multiuso, sala de informática, sala técnica, anfiteatro, pátio coberto, playground e estacionamento. No setor de serviços, a estrutura conta com lavanderia, dispensas e cozinha com buffet.

Esta será a 15 ª Unidade de Educação Infantil entregue pelo Município, trabalho iniciado na gestão do ex-prefeito Marcus Alexandre, que tem continuidade com a prefeita Socorro Neri. Com mais essa unidade, a meta de atender 5 mil crianças será ultrapassada.

MAIS VÍDEOS