Rio Branco - Acre, 16/11/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeita Socorro Neri inaugura Caps em Rio Branco

A Prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, inaugurou na tarde desta quarta-feira, 06, o 1º Centro de Atenção Psicossocial do Município. O CAPS II SAMAÚMA, localizado no Bairro Morada do Sol, vai atender pessoas com transtornos mentais graves e persistentes ou intenso sofrimento psíquico. O atendimento objetiva promover a reinserção social, o exercício da cidadania e autonomia, o fortalecimento de laços familiares e social.
 
O CAPS funcionará de segunda à sexta-feira de 07h às 18h, com equipe multiprofissional, formada por médico psiquiatra, clínico geral, psicólogos, profissional de educação física, assistente social, farmacêutico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e serviço de apoio administrativo.
 
O secretário de saúde de Rio Branco, Oteniel Almeida, cita que no Centro haverá atendimento individual (medicamentoso, psicoterápico, de orientação) atendimento em grupos (psicoterapia, grupo operativo, atividades de suporte social) atendimento em oficinas terapêuticas (arteterapia, artegourmet, cultivo de plantas), visitas domiciliares e atendimento à família, atividades comunitárias enfocando a integração do doente mental na comunidade e sua inserção familiar e social. “Aqui a palavra-chave é acolhimento”, esclarece ele.
 
Agradecendo aos parceiros como o governo do Estado e o Ministério Público, a prefeita Socorro Neri ressaltou que o início do serviço do CAPS representa a consolidação de uma construção coletiva e a sequência do fortalecimento da   Rede de Atenção Psicossocial – (RAPS) “O CAPS é um ponto de referência na rede, que queremos ver cada vez mais fortalecida. Inclusive vamos dar posse aos concursados da SEMSA, pessoas que irão atuar na RAPS”, explicou a prefeita.
 
A RAPS é uma rede integrada e articulada que promove acolhimento, respeito aos direitos humanos, garantindo a autonomia, a liberdade e o exercício da cidadania. É composta por serviços da Atenção Básica como Centros de Saúde, e outros mais complexos como Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Unidades de Pronto Atendimento, Consultório na Rua, Unidade de Acolhimento Adulto, Leitos de Saúde Mental em hospital geral para atender as pessoas em sofrimento psíquico decorrentes ou não do consumo de álcool, crack e outras drogas. Todos os serviços são públicos e ampliam o acesso da população à atenção em saúde mental.
 
Para o promotor de justiça, Gláucio Oshiro, “O início desse serviço, é uma virada no atendimento psicossocial e sentimos um comprometimento da Prefeitura nesse sentido”, conclui.
 
Além do secretário adjunto de Saúde do Estado, Raicre Barros, estiveram na inauguração, os vereadores Elzinha Mendonça, Railson Correia e Eduardo Farias e os secretários de Cidadania e Assistência Social, Dôra Araújo, de Educação, Márcio Batista, de Direitos Humanos, Núbia Musis, da Mulher, Lidianne Cabral, da Articulação Social, Ailton Castro, de Serviços Urbanos, Kellyton Carvalho.
 
 
Da Assessoria
Fotos Assis Lima/DECOM
There are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. If you have already decided to take Generic Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 09112018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040