Rio Branco - Acre, 21/04/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura apresenta Mapeamento da Juventude Negra de Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Adjunta de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (SEADPIR), apresentou nesta segunda-feira, 19, no auditório da Paróquia São Sebastião, o Mapeamento da Juventude Negra de Rio Branco. Resultado de pesquisa e oficinas realizadas ao longo de quatro meses com 19 mil jovens de vários bairros da capital, o documento vai subsidiar o poder público na elaboração do Plano Municipal de Prevenção e Combate à Violência Contra a Juventude Negra.   
 
Durante as oficinas realizadas na Baixada, Montanhês, Cidade Nova e na Fundação Garibaldi Brasil, mais de cem propostas foram apresentadas pelos jovens. As sugestões devem ser incorporadas ao Plano Municipal da Juventude, elaborado em 2011.
 
O Mapeamento envolveu jovens de Rio Branco que atuam em movimentos culturais como capoeira, hip hop e vários outros. Foram identificados 106 grupos sociais, esportivos e religiosos.
 
O presidente do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial, Igor Ramon, considera importante que a Prefeitura tenha esse diagnóstico da juventude a partir do recorte étnico-racial e espera que as secretarias municipais tratem o tema de forma transversal. Igor acredita que, postos os resultados, “a Prefeitura de Rio Branco estará apta a alcançar essa juventude negra com políticas públicas efetivas que atendam suas demandas”.
 
 
O diagnóstico da realidade sócio cultural da juventude negra aponta o que já existe de intervenção por parte da Prefeitura e onde as políticas públicas devem chegar com maior urgência. A titular da SEADPIR, Elza Lopes, explica que, a partir dos dados obtidos, há uma maior clareza da realidade desses jovens e do nível de sua vulnerabilidade social. “Será possível construir, com a juventude negra, políticas públicas que colaborem com a cultura de paz e com a garantia de direitos e fortalecimento da identidade negra”.
   
 
 
Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado/DECOM
loans online . But it is worth noting that these tests were carried out on the blood cells. Therefore, it's too early to say about scientific evidence of Viagra influence on blood clots.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 15042019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040