Rio Branco - Acre, 25/08/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Plantando com os Curumins implanta jardim suspenso no solário da Creche Jacamim, no Oscar Passos

A Prefeitura de Rio Branco, por meio das secretarias de Meio Ambiente (Semeia) e de Educação (Seme) realizou nesta sexta-feira, 30, o encerramento do projeto Plantando com os Curumins, no Centro de Educação Infantil Jacamim, no bairro Oscar Passos. A secretária de Meio Ambiente, Paola Daniel, destacou o envolvimento das famílias no projeto. “Esta é a nossa quarta escola com o projeto. Alcançamos este ano, até agora, 1.109 crianças. Este ano foi diferente porque teve muito comprometimento”, disse a secretária. “O intuito era este, de levar à escola, além da educação ambiental, a importância de se usar material reciclado”, completou.
 
No CEI Jacamim as famílias participaram da implantação do paisagismo utilizando materiais recicláveis na construção de jardins suspensos nos quatro solários das salas de aula. “Eu e minha família ajudamos naquilo que pudemos. Fico feliz de ver as crianças tomando consciência desde cedo sobre a preservação da Natureza”, disse Filomeno de Oliveira Souza, pai do pequeno Heitor, de quatro aninhos. Filomeno levou a esposa e o outro filho para conhecerem o projeto e se encantaram com os plantios feitos sobre uma bicicleta ou com os multicoloridos tucanos e araras produzidos com pneu velho.
 
Professores, pais, mães, estudantes e convidados puderam realizar o tradicional plantio de mudas de plantas ornamentais nos belos e coloridos canteiros suspensos instalados pela Semeia nos solários. “Os pais doaram a tinta para pintarmos os espaços e materiais. Além da doação das famílias, contamos também com sobras da arrecadação no arraial junino. Investimos R$1,9 mil e a creche ficou muito mais bonita”, relatou a diretora da unidade, Daniela Mariano de Almeida.
 
A atividade contou com a participação da deputada estadual doutora Juliana, além de lideranças comunitárias de bairros da parte alta de Rio Branco, como a presidente da Associação de Moradores do Bairro Oscar Passos, Aldanira Nogueira. Doutora Juliana agradeceu a iniciativa da prefeita Socorro Neri, prestando homenagem às equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) pelo que considerou “belo projeto de educação ambiental”. “Tem 100% do meu apoio”, disse a parlamentar.
 
Uma história de sucesso
 
O Plantando Com os Curumins foi implantado em 2013 na escola Maria Izaliz Correia Teixeira, no bairro Recanto dos Buritis. Depois vieram as escolas Juvenal Antunes, no bairro Calafate, Anice Dib Jatene, no bairro Conquista, Dona Mozinha Feitosa, no Seis de Agosto, Escola Francisco Bacurau, na Vila Betel; CEI Rita Batista, no Jequitibá, e agora no CEI Jacamim. As atividades tiveram continuidade e atualmente são ampliadas.
 
A partir de outubro de 2018, o projeto agregou a palavra ´horta´ em seu nome passando a denominar-se Plantando Com os Curumins e Horta. A primeira experiência com o novo formato ocorreu no CEI Olindina Costa, no loteamento Jenipapo, no dia 31 de outubro. A Secretaria Municipal de Agricultura e Floresta (Safra) também é parceira no projeto. A iniciativa ajuda a promover a consciência ambiental entre os pequeninos estudantes da rede municipal de ensino.
 
 
Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado/DECOM
Getting California Loans Online should be thought of many times. But at the same time, it acts only with sexual arousal. Viagra has a number of advantages in comparison with injections in the sexual organ or other procedures aimed at treatment of impotency.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

Capa-Dia-a-Dia-23-08

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040