Rio Branco - Acre, 13/12/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Câmara aprova reforma administrativa proposta por Socorro Neri

A reforma administrativa anunciada pela prefeita Socorro Neri, no dia 27 de novembro, foi aprovada, hoje, por unanimidade na Câmara Municipal de Rio Branco. A medida que reduz 12 órgãos, sendo 7 secretarias, e 132 cargos comissionados resultando em economia anual de mais de R$ 12 milhões, entrará em vigor partir de 1º de janeiro de 2019.
 
“O único interesse ao qual me curvo é o público. É no interesse público que estou fazendo a reforma administrativa, nesse momento aprovada por unanimidade pelos vereadores. Vamos focar, ainda mais, a aplicação dos parcos recursos do Município em ações para a comunidade, que tem muitos problemas carecendo de solução”, ressalta a prefeita Socorro Neri.
 
Com a aprovação do projeto de lei que prevê a reforma administrativa na estrutura do Município, a Prefeitura de Rio Branco vai racionalizar recursos de atividades meio e terá mais recursos para investir em atividades fins, como educação, saúde, limpeza, manutenção viária e iluminação da cidade.
 
Serão extintos: Secretaria de Articulação Comunitária e Social – SEMACS, Secretaria de Esporte e Lazer - SEMEL,Secretaria de Obras Públicas – SEOP, Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas – SEDIHPA, Secretaria Adjunta de Juventude – SEJUV, Secretaria Adjunta da Mulher – SEMAM, Secretaria Adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEADPIR. Além das secretarias, será extinguido o Instituto de Tecnologia da Informação e Inovação - ITEC, secretarias adjuntas e subchefia de assuntos jurídicos.
 
A partir de 1º de janeiro, a estrutura da Prefeitura passa a contar com 11 secretarias: 

1- Casa Civil
2 - Planejamento
3 - Finanças
4 - Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação
5 - Educação
6 - Saúde
7 - Assistência Social e Direitos Humanos
8 - Meio Ambiente
9 - Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico
10 - Infraestrutura e Mobilidade Urbana
11 - Zeladoria da Cidade

Nova estrutura administrativa
 
Entre as novidades da reforma, há a Zeladoria da Cidade, que engloba os serviços da SEMSUR, da iluminação pública e a operação tapa buracos. A zeladoria, de acordo com a prefeita, vai “cuidar de forma integrada da cidade com limpeza, tapa buracos e iluminação feitos pela mesma equipe”. A SEMEIA passa a ter em sua estrutura a Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (UTRE), que era de responsabilidade da SEMSUR.
 
A secretaria de Assistência Social incorpora a área de Direitos Humanos: as secretarias de Direitos Humanos, da Juventude, da Mulher e da Igualdade Racial.
 
A nova secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Tecnológica da Informação (SEGATI), inclui a gestão administrativa, gestão de pessoas e tecnologia da informação e comunicação.
 
Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana engloba: infraestrutura, mobilidade urbana, obras públicas, licenciamento em obras e terá sob sua responsabilidade, o Plano Diretor, a regularização fundiária, gestão territorial, fiscalização integrada e gestão de espaços públicos.
 
 
Da Assessoria
personal loans online . In rare cases, the smarting in eyes and the tumefaction of eyelids can happen. In case of long term Cialis Black administration the side effects become less perceptible or disappear at all.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 121220181

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040