Rio Branco - Acre, 16/02/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura intensifica operação inverno e prefeita Socorro Neri anuncia obras de drenagem

Neste sábado, 8,  pela manhã, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, acompanhada do presidente da EMURB, Marco Antônio Rodrigues, vistoriou todos os pontos onde a prefeitura atua na desobstrução de dispositivos de drenagem, igarapés e córregos, por meio da Operação Inverno 2018, que foi intensificada. Desde a hora da forte chuva de sexta-feira, a prefeita manteve as equipes mobilizadas para atender às demandas de moradores dos locais mais afetados pela chuva.
 
Ela acompanhou os serviços executados neste sábado na Rua Silvestre Coelho, na Estrada Apolônio Sales, próximo ao Ouricuri, na Rua 1º de Agosto, nas Placas, na Getúlio Vargas e no Procon. Socorro Neri ressaltou que para garantir maior agilidade aos serviços, a operação Inverno 2018 terá ampliação de equipe. “Vamos remanejar as equipes da EMURB, de modo que o pessoal que atua nas frentes de asfalto vai reforçar as equipes que estão nas drenagens junto com a SEMSUR”, explicou a prefeita. 
 
E para evitar maiores transtornos em pontos críticos, a prefeitura vai iniciar nesta segunda-feira, com recursos próprios do executivo municipal, obras de drenagem na Avenida Getúlio Vargas (próximo da antiga Lua Azul), no Bairro Vila Nova – próximo ao radar da Antônio da Rocha Viana e na Rua Turiba, na Baixada. A EMURB vai fazer também um desvio na segunda ponte da Estrada do Benfica.  “Todas as obras serão feitas com recursos próprios, o que requer muito esforço e empenho da gestão, já que estamos num momento de muita dificuldade financeira. Agora, essa é nossa prioridade e vamos executar os serviços”, assegurou Socorro Neri. 
 
Na Rua Turba, na Baixada, a Prefeitura vai construir uma rede de drenagem de 220 metros. Na Getúlio Vargas, a prefeitura vai substituir 70 metros da rede de drenagem, adequando o sistema para garantir a vazão adequada das águas. No Vila Nova, será executado o mesmo serviço de construção de nova rede, num total de 30 metros. No Benfica, a Prefeitura vai fazer um desvio com tubos de 2 metros Armco, para garantir a trafegabilidade dos moradores na segunda ponte do local. 
 
População agradece à prefeita Socorro Neri  
 
O resultado da Operação Inverno lançada pela prefeita Socorro Neri e intensificada nesta sexta-feira já fez diferença em muitas localidades da capital. No Recanto dos Buritis, o Igarapé do Almoço já foi desobstruído, o que evitou nova alagação da Travessa Coelho e de várias casas e comércios. 
 
O pequeno comerciante, Ocinaldo Venâncio, explica que as fortes chuvas de sexta-feira teriam causado um grande problema se o manancial não tivesse sido limpo e desobstruído. “Isso aqui teria virado um mar e a água ia invadir tudo lá em casa. Quero agradecer a prefeita Socorro Neri pela rapidez com que o serviço foi executado”.
 
 
O mesmo sentimento de gratidão é expressado pelo autônomo Jeremias de Souza, que mora na Rua 1º de Agosto, no Bairro das Placas. “Um bueiro da rua desmoronou e logo o pessoal da Prefeitura veio e resolveu. A prefeita Socorro Neri chegou cedinho aqui neste sábado e acompanhou parte do serviço, que ficou muito bom”, explica.  
 
Operação Inverno 2018 
 
Em outra frente de Ação de Inverno, a equipe da Defesa Civil Municipal, liderada pelo Coronel George Santos, monitora desde a chuva de sexta-feira, o nível dos mananciais, como os Igarapés São Francisco, Batista, Dias Martins, Almoço e outros. Ele cita que neste sábado, a maioria dos mananciais “já voltou para sua calha”. O monitoramento prossegue durante todo o final de semana.
 
 
George cita que desde 2005, não era registrado o volume grande de chuvas no mês de dezembro, como ocorreu nesta sexta-feira, 7. Foram 101 milímetros de chuva em 24 horas, sendo 86 milímetros em duas horas.  
 
Outra grande preocupação, de acordo com o coronel, é a grande quantidade de resíduos sólidos, o lixo jogado nos mananciais da cidade. Ele cita que em 500 metros do Igarapé do Almoço, até a Boca do Judia, foi retirado material que encheu 9 caminhões. “Tinha de carcaça de carros á garrafas pet. A população precisa mudar essa prática para evitar maiores problemas. Por isso uma das nossas frentes é a educação ambiental executada pela SEMEIA nas escolas dos bairros onde atuamos com a Operação Inverno”. 
 
A Operação Inverno 2018 tem o objetivo de minimizar os impactos do período chuvoso na infraestrutura urbana de Rio Branco. As ações incluem limpeza e desobstrução da rede de drenagem de águas pluviais da cidade, limpeza dos principais igarapés que cortam a cidade, com ênfase para os igarapés Batista, Amaro, Judia e Almoço. A operação conta com 60 pessoas da SEMSUR, SEMEIA, SEOP, EMURB e RBTRANS, e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e do 4º BIS. Para a realização dos serviço são utilizados caminhões, carros-pipa, caçambas, retroescavadeiras e embarcações.
 
Da Assessoria
Fotos Assis Lima/DECOM
There are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. If you have already decided to take Buy Generic Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 08022019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040