Rio Branco - Acre, 16/01/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Serenata abre programação alusiva aos 136 anos de Rio Branco

Nostalgia e romantismo deram o tom à abertura da programação alusiva aos 136 anos da capital do Acre, nesta sexta-feira 28. Na Serenata para Rio Branco, Elias Júnior e Dinho Gonçalves entoaram sucessos do cancioneiro popular. O repertório incluiu canções de compositores como Dolores Duran, Roberto Carlos, Paulo Sérgio Vale e sucessos de autores da terra como Da Costa, Teixeira do Acre e Jorge Cardoso.
 
Em sua fala, a prefeita Socorro Neri lembrou a vocação acolhedora da capital do Acre. "Rio Branco é uma cidade que acolhe a todos. Os que vem do interior ou de outras cidades, de outros países. Neste dia festivo quero dizer aos munícipes da minha gratidão de poder estar coordenando esse trabalho para que Rio Branco siga se desenvolvendo de forma acolhedora, inclusiva, sustentável, e criando condições de desenvolvimento para todos”.
 
Morador do bairro Aviário, Jorge Fernandes também prestigiou o evento. Aos 78 anos, acompanhado pela família na Serenata para Rio Branco, ele relembrou o tempo em que amigos faziam serenatas para suas amadas. "Ficou muito bonito. É muito bom poder vir aqui à tardinha ouvir boas músicas. A gente sente falta disso. Podia acontecer mais vezes".
 
Serenata é uma canção ou performance musical em homenagem a alguém. Tipicamente calmas, musicalmente leves, as serenatas são usualmente cantadas à noite, de preferência embaixo de uma janela.
 
Em Rio Branco, o auge desse tipo de festividade pública ocorreu nas décadas e 40 e 50. As serenatas aconteciam sempre na madrugada, quando o pai das homenageadas, provavelmente já estaria dormindo. História e cultura local foram a fonte de inspiração para definir a programação em homenagem ao aniversário a cidade realizada pela Prefeitura, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e do Departamento de Comunicação da Prefeitura.
 
“Serenata a gente faz pra quem ama, então essa é também uma boa maneira de homenagear nossa cidade”, lembrou o presidente da FGB, Sérgio de Carvalho.
 
Logo após a Serenata, a programação continuou com show do Centre de Multimeios da Seme e a entrega a Comenda Volta da Empreza, no Teatro Hélio Melo.
 
 
Da Assessoria
Fotos Assis Lima/DECOM
 
installment loans . In this section we give only a brief summary recommendation for admission of Levitra. Full information can be found in the instructions for receiving medications with vardenafil.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 15012019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040