Rio Branco - Acre, 14/11/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Parceria garante alfabetização para servidores da Emurb

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e o Espaço Pedagógico Aprender vai garantir a alfabetização de servidores da empresa.
 
Pela parceria, a Emurb fornecerá todo o material didático e escolar, enquanto o Espaço Pedagógico Aprender oferecerá, a custo zero para a municipalidade, suas salas de aulas onde os novos estudantes receberão conhecimentos.
 
Na terça-feira (29), 18 trabalhadores da empresa municipal retornaram à sala de aula para realizar o sonho de aprender a ler e escrever. O curso oferecido aos trabalhadores terá a duração de três meses, podendo ser ofertado a novas turmas de servidores da Emurb.
 
O presidente em exercício da Emurb, Gabriel de Souza Almeida, ressalta a importância do projeto. “Educação é sempre importante. Então, nós procuramos identificar as pessoas que trabalham na nossa empresa, e que apresentavam alguma deficiência com relação ao ensino para participar do projeto, idealizado pelo presidente Marco Antônio, capitaneado pela doutora Fernanda e pelos parceiros”, explica.
 
“Hoje nós estamos concretizando a nossa proposta de alfabetizar os nossos servidores por entendermos que conhecimento é um passo para o futuro. A administração tem muito a ganhar com a capacitação desses trabalhadores”, enfatizou Almeida.
 
Segundo ele, de imediato, cerca de 30 servidores, sendo 18 analfabetos e o restante (12) de semianalfabetos, participam do projeto.
 
Emoção
 
A professora Ivanice Guimarães, responsável pela alfabetização dos trabalhadores, se emociona quando fala dos novos alunos. “Sempre tive vontade de participar de um projeto como esse. A Fernanda me procurou com a ideia de fazermos essa parceria, e eu aceitei de primeira. São pessoas que têm interesse em aprender, que não faltam às aulas. Quando eles soletram uma palavra e veem que conseguiram, seus olhos brilham. Não há nada que pague isso”.
 
A psicóloga faz questão de enfatizar a parceria firmada com o Espaço Pedagógico Aprender, que abraçou a proposta de oferecer aos trabalhadores a busca por conhecimento. “O aprendizado dessas pessoas significa muito para a Prefeitura e, em particular, para a nossa empresa”, salienta Fernanda.
 
Grande oportunidade
 
Damião Germano da Silva, 46 anos, não esconde a felicidade de poder estar na sala de aulas. “Essa é uma grande oportunidade que a Emurb me dá, de aprender ler e escrever, para poder crescer como profissional”.
 
Ele conta a dificuldade que sempre teve por não saber ler e escrever. “Toda vez que eu ia atrás de um emprego, a primeira coisa que queriam saber era qual o meu grau de instrução. Quando era mais novo nunca tive oportunidade de estudar, pois precisava trabalhar para sobreviver. Agora, estou feliz com essa oportunidade que a prefeita e a Emurb estão me dando”, conclui Germano.
 
 
Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado/DECOM
cash advance loans . Of course, the choice is not that easy, as there exist great number of different preparations. Notwithstanding, Buy Cialis is the one that definitely differs from all other products.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 09112019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

Prefeitura de Rio Branco - Horário de Atendimento: 08h às 18h
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) 3212-7040