Rio Branco - Acre, 21/08/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura de Rio Branco e Conselho Municipal do Idoso realizam 5ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa

Os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas. Este foi o tema da 5ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa realizada nesta terça-feira, 4, no anfiteatro Garibaldi Brasil da Universidade Federal do Acre. O evento, realizado pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), contou a participação de diversas entidades da sociedade civil organizada.
 
A prefeita Socorro Neri abriu a Conferência, destacou o trabalho desenvolvido pelo município e os muitos desafios que devem ser superados, não apenas na cidade de Rio Branco, mas em todo o país com aumento da expectativa de vida dos brasileiros.
 
“Hoje, nós aproveitamos para fazer uma avaliação do que tem sido feito em Rio Branco e do que ainda precisa ser feito, melhorado, para garantir que o nosso envelhecimento se torne cada vez mais saudável, que as pessoas idosas encontrem na cidade um ambiente social adequado para permanecerem protagonistas. A cidade de Rio Branco realiza atendimentos na área de assistência social com convivência, assistência familiar, ações de cultura, lazer e também na saúde. São atividades que buscam apoiar o envelhecimento saudável. Evidente que ainda há muito o que deve ser melhorado e é esse diálogo, a busca por alternativas e soluções que buscamos tratar com a sociedade neste espaço”, disse a prefeita.
 
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Núbia Musis, falou sobre a rede de proteção e também os serviços assistenciais disponibilizados pelo executivo municipal aos idosos. “Nós temos vários serviços para o atendimento dos idosos, desde os Cras [Centro de Referência de Assistência Social], que faz todo o acompanhamento dos idosos, temos o Centro de Referência do Idoso no Calafate até o fortalecimento do Conselho do Idoso no município. Um dos eixos que vamos certamente tratar hoje, e que está dentro da temática desta 5ª edição municipal da conferência, é o impacto da reforma da previdência. Será um dia de muita conversa, muito debate”.
 
Os apontamentos feitos na conferência municipal serão levados para a etapa estadual e em seguida para a Conferência Nacional, que será realizada em novembro em Brasília.
 
“Vamos debater as melhorias na saúde, na educação, transporte, a convivência dos idosos com a família”, disse a presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Ramizier Camila Sahid.
 
Aos 72 anos de vida seu João Batista frequenta o Centro de Referência do Idoso no Calafate. Segundo ele, as atividades desenvolvidas lá o permitiram curar uma forte depressão e voltar a ter dias mais felizes com a companhia de outros idosos e a ajuda dos profissionais do local. “Eu falo sempre pros idosos que estão em casa que procurem estes locais, que frequentem e se exercitem nas academias ao ar livre implantadas pela Prefeitura. Eu estou muito bem e sempre digo que devemos aproveitar melhor esses espaços que já existem”.
 
 
Andryo Amaral, da Diretoria de Comunicação
Fotos Val Fernandes
There are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. You can buy Levitra Super Force profitably on our web-site; we offer the medications only of the highest quality and at reasonable prices.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 20082019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040