Rio Branco - Acre, 16/06/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Lideranças comunitárias da Regional Calafate são ouvidas pela Prefeitura de Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, representada pelo chefe da Casa Civil, Márcio Oliveira, e equipes de Infraestrutura e Zeladoria do município, realizou nesta terça-feira, 11, a quarta reunião com lideranças do movimento comunitário sobre as obras da Operação Verão, desta vez com representantes da Regional Calafate.
 
Uma gestão cada vez mais participativa e democrática é o objetivo da administração municipal. Dezesseis bairros compõem a Regional Calafate, e como nas reuniões anteriores, os líderes comunitários foram informados sobre as obras na região que estão em execução, em processo de licitação e em fase de projeto.
 
O chefe da Casa Civil fez um breve relato das principais ações e intervenções que não fazem parte da Operação Verão e devem ter grande impacto na cidade. Como exemplo, ele citou a parceria com o Grupo Energisa no valor de R$ 3,4 milhões para a melhoria e modernização da iluminação pública das principais vias e pontos turísticos da capital e a contratação de uma operação de crédito para expandir o serviço em todo o município. Também falou sobre a Operação Ramais, lançada na semana passada, e que vai contemplar mais de 200 quilômetros estradas no cinturão verde, além de outras importantes obras que serão entregues nos próximos meses: Cidade da Criança no Loteamento Macauã (antigo Parque dos Sabiás) e Shopping Popular, no centro da cidade.
 
O presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Antônio Morais, morador da Regional Calafate, participou do encontro e lembrou que a Operação Verão é mais do que a ação de tapar buracos, mas que também garante a limpeza de ruas, parques, praças, desobstrução de canais, córregos, rede de drenagem, construção de pontos de ônibus, reparos em calçadas, na sinalização de trânsito, paisagismo e serviços de iluminação pública. “A prefeita está no caminho certo, no inverno, em 100 dias choveu em 87 deles. Foi um período chuvoso bastante rigoroso, mas ainda assim o trabalho não parou. A Prefeitura manteve uma força-tarefa nas ruas. Eu disse aos presidentes dos bairros que muita coisa será feita nesse verão e os problemas serão reduzidos”.
 
Fábio Silva, presidente do bairro Israel de Lima disse que gostou do que viu e ouviu, de como a gestão da prefeita Socorro Neri tem trabalhado com planejamento para garantir o melhor resultado possível da Operação Verão. “Nós, líderes comunitários, sabemos exatamente o que se passa nos bairros, somos nós as primeiras pessoas que a comunidade procura na hora de relatar seus problemas. É importante abrir esses espaços de diálogo com a comunidade”.
 
“É acima de tudo uma postura democrática. Mesmo que o poder público não tenha condições de atender todas as nossas demandas, eu parabenizo a prefeita por sua postura. Nós queremos e precisamos ser ouvidos e assim a Prefeitura faz com essas reuniões. Conseguimos falar e apontar o que é prioridade para o nosso bairro nesse momento”, disse Osmildo Ferreira, presidente do bairro Vilage Tiradentes.
 
O presidente do bairro Jequitibá, Manoel Izo, disse que já fez inúmeras críticas à Prefeitura, mas reconhece o bom trabalho realizado nesse início da Operação Verão e aguardava com expectativa o chamado para conversar sobre a cidade. “Quero parabenizar a prefeita Socorro Neri e dizer que contamos com essa parceria entre o poder público e a comunidade para avançarmos juntos. Estou satisfeito com o serviço realizado até aqui e fico feliz também com essas outras obras que estão em andamento, especialmente essa da iluminação pública”.
 
“É isso que nós queremos, ter o apoio da prefeita, que ela vá até nossas comunidades discutir conosco o que é essencial. A gestão participativa é uma escolha muito sábia da prefeita. Estou feliz pelo trabalho que começou a ficar evidente na Operação Verão. Conhecendo a prefeita, eu sei que ela é uma pessoa muito organizada, responsável e vai conseguir fazer mudanças e melhorias significativas. Esse verão será o ponto de partida”, destacou Abud Costa, presidente do bairro Laélia Alcântara.
 
 
Andryo Amaral, da Diretoria de Comunicação
Fotos Fagner Delgado
To apply for USA Payday Loans you don't have to seek the help of relatives or go to a bank. In this section we give only a brief summary recommendation for admission of Levitra. Full information can be found in the instructions for receiving medications with vardenafil.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 15062019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040