Rio Branco - Acre, 06/06/2020

Academia da Saúde na Arena Rio Branco levará cultura, saúde e lazer

Realizado com sucesso em várias localidades da capital acreana, o Programa Academia da Saúde da Prefeitura de Rio Branco, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) adota uma concepção ampliada de saúde e estabelece como ponto de partida o reconhecimento do impacto social, econômico, político e cultural sobre a saúde do cidadão. No último dia 5 a cidade ganhou mais um espaço para manifestações culturais e lazer: a Arena Rio Branco.

O novo núcleo multicultural inaugurado pela Prefeita Socorro Neri, há 4 dias, está localizado na Avenida Amadeu Barbosa, próximo ao Estádio Arena da Floresta e será utilizado pelo programa Academia da Saúde para atender à população dos bairros Comara, Areal, Canaã, Recanto dos Buritis, Taquari, Santa Inês e adjacência. As aulas de ginástica aeróbica, localizada e funcional do Programa iniciarão nesta quarta-feira, 10, de segunda a sexta-feira, de 17 às 18 horas.

O objetivo do Programa, segundo Layla Marinho, gestora das academias de saúde municipal, é oferecer práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável e educação em saúde, visando à produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população. Hoje foi realizado um pit stop na Avenida Amadeu Barbosa para informar da atração que começa amanhã. “Brincar e dançar são atos indispensáveis à saúde física, emocional e intelectual”, observa.

Pedro Paulo, da Diretoria de Comunicação
Fotos Assis Lima e Fagner Delgado