Rio Branco - Acre, 22/07/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Socorro Neri prestigia solenidade de entrega de certificados aos participantes da IV Ecoflores

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, prestigiou na manhã desta quinta-feira (11) a solenidade de entrega de certificados aos participantes da IV Edição da Ecoflores de Rio Branco.
 
Com o tema “Educação e Saúde Mental em Redes de Economia Solidária, o evento articulado pela Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários-UNISOL-Brasil, em parceria com a Prefeitura, Estado, União, Diocese Rio de Branco e Cáritas Brasileira, aconteceu no período de 27 a 30 de junho de 2019, no estande do Horto Florestal.
 
Em seu discurso na manhã desta quinta-feira, a prefeita destacou a importância da feira para o fomento da economia familiar e afirmou que a Prefeitura pretende estimular a realizações de outros eventos que venham fortalecer o setor e os pequenos empreendedores.
 
“A IV Ecoflores foi de fato um sucesso. Repetiu o sucesso de anos anteriores e a Prefeitura de Rio Branco, mais uma vez, prestou o apoio necessário para a sua realização. Estamos agora juntos com os organizadores buscando estimular a realização de novos eventos, que possam fomentar o que nós acreditamos se constituir uma boa alternativa econômica”, enfatizou Socorro Neri.
 
A prefeita disse ter certeza de que a IV Ecoflores atingiu seu principal objetivo, que é fomentar a agricultura familiar e a economia solidária. Sei que vocês fizeram bons negócios, conseguiram comercializar bem os seus produtos, estabeleceram novas relações; portanto, a grande finalidade, que é fomentar a economia solidária, foi atingido”, afirmou.
 
Desafio
 
Socorro Neri aproveitou para lançar um desafio à equipe da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), para a realização de eventos que tenham foco na economia solidária e na agricultura familiar. “Vamos pensar juntos”, disse a prefeita.
 
O secretário municipal de Agricultura Familiar, Paulo Sérgio Braña, disse que a Ecoflores é uma oportunidade para as pessoas que investem na economia solidária. “Acho que esse evento é uma oportunidade para que as pessoas apresentem seus produtos. É apoiando eventos como esse que nós vamos garantir a emancipação das pessoas e de suas organizações”.
 
Carlos Omar da Silva, diretor da Upara a Região Norte ressaltou o apoio da Prefeitura para a realização do evento. “Esse momento é muito positivo. O apoio da Prefeitura, por meio de suas secretarias, é muito importante. O protagonismo desse processo são os empreendimentos, são as pessoas que fazem parte da economia solidária. Então, para nós da UNISOL- Brasil isso é muito positivo”, salientou.
 
Quem participa
 
A Ecoflores envolve empreendimentos da economia solidária, cooperativas, associações de produtores familiares rurais e urbanos, empreendimentos individuais, profissionais da educação e da saúde. A ideia, é fortalecer de forma especial a economia solidária como estratégia de desenvolvimento das competências, promoção da saúde, da autonomia e da dignidade do sujeito na Educação Especial e na Saúde Mental.
 
 
Antônio Kleber, da Diretoria de Comunicação
Fotos Assis Lima
loans online . When the problem is not treated, it can ruin intimate life of couples and destroy their relationships. Viagra Professional was produces not to let this happen. Professional means highly qualified. It strikes the target and doesn't allow a disorder to occupy man's body.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 20072019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040