Rio Branco - Acre, 22/08/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeitura de Rio Branco realiza corrida em homenagem ao Dia dos Pais

Uma programação especial marcou as comemorações pela passagem do Dia dos Pais, neste domingo (11), em Rio Branco. A prefeita Socorro Neri, promoveu a 1ª edição da Corrida do Dia dos Pais para servidores da Prefeitura, visando incentivar a prática esportiva, o lazer e a integração entre os servidores do município.
 
A abertura do evento foi com a largada da corrida, na pista de caminhada no entorno do Quadrilhódromo, cujo percurso abrangeu as duas faixas da Avenida Amadeu Barbosa com chegada à Arena Rio Branco. Os participantes contaram com estrutura de suporte composta por ambulância, alimentação e batedores de trânsito.
 
A corrida dos pais foi dividida em duas categorias: de 15 a 40 anos e a partir de 41 anos. Competidores da corrida receberam medalhas de participação e os campeões de cada categoria ganharam troféus, medalhas e uma bicicleta, cada. O vencedor da modalidade até 40 anos foi o servidor da Empresa Municipal de Urbanização Raimundo Nonato Rocha Ferreira. Entre as pessoas com idade acima de 41 anos, Antônio Mesquita, servidor da Secretaria Municipal da Zeladoria da Cidade foi o grande campeão.
 
Para a prefeita Socorro Neri, a Corrida do Dia dos Pais é uma forma de incentivar os hábitos saudáveis. “A ideia foi fazer essa confraternização com os servidores que são pais e merecedores de todas as homenagens possíveis”, disse a gestora.
 
Em mais uma demonstração de incentivadora dos esportes a chefe do Poder Público Municipal, após acorrida, visitou o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), o Ginásio Álvaro Dantas (Baixada) e Centro Poliesportivo José Bezerra (Vila Jerusalém), locais onde estão sendo realizados jogos da fase classificatória do campeonato municipal de futsal.
 
“Essa iniciativa da prefeita Socorro Neri é muito importante, porque, promove inclusão e qualidade de vida. Isso mostra que a Prefeitura está preocupada com o dia-a-dia dos seus profissionais”, destacou jornalista João Renato, diretor executivo da Federação Acreana de Atletismo.
 
“Para mim esse é um dia muito especial. É o primeiro prefeito que faz isso, eu me sinto muito prestigiado, nos outros dias dos pais não era assim não. A premiação foi muito boa. Obrigado prefeita Socorro Neri. Tô feliz, muito feliz”, disse Antônio Mesquita, que venceu na categoria acima de 41 anos.
 
“A corrida representa a união, bom convívio das secretarias e dos órgãos da Prefeitura. Na EMURB, trabalhamos em todos os cantos da cidade, mas está neste momento representando minha instituição e vencendo a prova é muito legal. Obrigado prefeita, meu Dia dos Pais ficou completo pela premiação e principalmente pela homenagem”, Raimundo Nonato.
 
DIA DOS PAIS – No Brasil, segundo o Me. Cláudio Fernandes, o Dia dos Pais só foi comemorado pela primeira vez em 1953, no dia 16 de agosto. A data foi pensada por um publicitário chamado Sylvio Bhering. O objetivo de Bhering era tanto social quanto comercial.
 
Em princípio, o publicitário queria associar a data ao dia de São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus Cristo, que é comemorado em 16 de agosto, no calendário litúrgico da Igreja Católica, já que a população brasileira à época era predominantemente constituída de católicos.
 
 
Pedro Paulo, da Diretoria de Comunicação
Fotos Val Fernandes
installment loans . Therefore, we can say that the active substances in its composition are more perfectly mixed. Vardenafil is not only present in the original Order Levitra, but also as part of its analogs.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 20082019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040